segunda-feira, 13 de abril de 2009

São Sepé RS: Direção do Tiaraju Debate Carências Junto a Comissão de Educação


Assessoria de Imprensa


DIREÇÃO DO TIARAJU DEBATE CARÊNCIAS JUNTO A
COMISSÃO DE EDUCAÇÃO


Os vereadores e membros da Comissão de Educação da Câmara Municipal Lucas Paulesky – PSDB, Luiz Otávio Gazen – PDT e Gilvane Moreira – PP estiveram reunidos na última quarta-feira, dia 8, com a direção do Instituto Estadual de Educação Tiaraju. Na reunião, o diretor da escola Jarci Santana e a equipe de vice-direção relataram as principais carências que a escola enfrenta.
O diretor, além de salientar o prazer em receber a equipe, ressaltou três pontos aos quais considerou mais relevantes à escola. O primeiro deles diz a respeito ao calçamento em frente ao colégio que, segundo Jarci, impossibilita o trânsito dos alunos nos dias de chuva. “A chuva deixa tudo alagado, a má estrutura da calçada faz com que se formem poças de água”, relata Jarci. Outro ponto abordado foi sobre o projeto da quadra de esportes que já foi colocado junto ao orçamento participativo, mas ainda não foi posto em prática. O terceiro e último ponto colocado pelo diretor Jarci fala sobre a necessidade de haver um maior diálogo com o Poder Público. “Sentimos a necessidade de ter uma relação mais aberta. Precisamos de monitores para cuidar o movimento na escola. À noite, por exemplo, os próprios professores fazem esse trabalho para manter a ordem” explica Jarci que também falou sobre o problema de segurança no colégio que possui quase 750 alunos.
O vereador Gilvane Moreira salientou que a esfera da educação possibilita que seja feito um trabalho de extremo benefício à sociedade e citou a questão dos alunos que vem do interior para estudar na instituição. O Presidente da Comissão, Lucas Paulesky, falou sobre a sua relação com a 8ª CRE (Coordenadoria Regional de Educação) que possibilita que ações e medidas também sejam tomadas para escolas estaduais. Tavinho destacou a importância dos serviços prestados pelas escolas estaduais que, segundo ele, são colocadas a disposição do município com um custo muito baixo para a prefeitura e que tem a função básica e primordial na sociedade, a educação.
Foi discutida também a implantação de políticas para conter a proliferação das drogas e a preocupação dos professores na formação dos alunos como cidadãos. A questão da drogatização é hoje um dos maiores problemas enfrentados pelas escolas que procuram preservar os alunos deste mal que afeta toda sociedade. A professora Norma Londero falou sobre a importância do trabalho pedagógico junto ao processo administrativo da escola e relatou que nos 40 anos que atua na área nunca teve conhecimento de medidas como esta organizada pela Comissão de Educação. O diretor encerrou a reunião agradecendo mais uma vez a atitude dos vereadores presentes. “Com a visita certamente a nossa relação com o Poder Legislativo da cidade foi fortalecida e, com o apoio e dedicação dos professores de todas as escolas, certamente mostrará resultados”, conclui Jarci Santana.
______________________________________________________________________
Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de São Sepé

Qualquer dúvida entre em contato com a Assessoria da Câmara pelo telefone 55-3233.1292. Falar com Leandro ou Tales

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada