quarta-feira, 15 de abril de 2009

Câmara de Vereadores de São Sepé – RS: BB REALIZA LANÇAMENTO DE PROJETO NA CÂMARA MUNICIPAL


Assessoria de Imprensa

O Plenário Gaspar da Silveira foi palco para o lançamento do projeto do Banco do Brasil “Desenvolvimento Regional Sustentável”. O evento ocorreu na manhã do dia 14, às 9h30min na Câmara Municipal de Vereadores. O programa DRS conta com o apoio da administração municipal, Banco do Brasil, Emater, Sindicato dos Trabalhadores rurais, Cotrisel, Cooperativa Querência, CMDR, Associação dos produtores rurais e Câmara Municipal.

O desenvolvimento regional sustentável é uma estratégia negocial do Banco do Brasil, que busca impulsionar o desenvolvimento sustentável nas regiões onde o banco está presente. O projeto é realizado por meio da mobilização de agentes econômicos, sociais e políticos para que haja apoio para as atividades ambientalmente corretas e viáveis economicamente, sempre observando a diversidade cultural de cada região. A Pecuária Leiteira é prioridade no momento na região.

O projeto tem como objetivo contribuir para a geração de trabalho e renda além de adoção de práticas que permitam uma maior qualidade nos indicadores de desenvolvimento social e ambiental. A ideia também pauta a questão da sustentabilidade unida a parceiros.

- Melhoria na qualidade nas pastagens
- Apoio aos produtores
- Trabalhos em associações
- Linhas de crédito para produtores que já estão na atividade e incluir quem está começando


Estiveram presentes:

Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Wolney Vasconcelos, Secretário Municipal de Finanças Jonas Lopes representando o prefeito Cleri Schröder, Secretário de Agricultura Edson Bagolin, Gerente do Banco do Brasil local Valdir Sauer, Assistente Estadual de Bovinocultura de Leite Breno Kirchof, Assistente do DRS Edson Castro, Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Antônio Pires Correia, Presidente do Sindicato Rural José Aurélio Silveira, vice-presidente do Sindicato dos trabalhadores rurais e vereador Gilvane Moreira, Chefe de Gabinete do Prefeito Sandro Brum, Presidente da Cooperativa Querência Valmi Giuliani e o Superintendente Regional do Banco do Brasil Jânio Zeferino da Silva.

______________________________________________________________________
Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de São Sepé

Qualquer dúvida entre em contato com a Assessoria da Câmara pelo telefone 55-3233.1292. Falar com Leandro ou Tales.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada