sexta-feira, 15 de maio de 2009

Câmara de Camburiú SC: Quatro Projetos de Lei nesta quinta-feira, Um deles teve pedido de Vista

O projeto 0005/2009, de autoria do Vereador Dão Koeddermann, institui o atendimento obrigatório e gratuito às pessoas portadoras de deficiência ou com necessidades especiais que necessitam de Fisioterapia e Terapia Ocupacional através da EQUOTERAPIA, teve aprovada sua redação final. Em segunda votação, o Projeto de Lei 0074/2007, de autoria da Vereadora Christina Barichello, proposto na época também pelos Vereadores Claudir Maciel e Arlindo da Cruz, que dispõe sobre a utilização do biodiesel na frota de veículos do Município foi aprovado com emenda modificativa da autora do Projeto, tornando obrigatório á mistura de 15% do biodiesel ao diesel após um ano de publicação da referida Lei. Com 5% que já é previsto em Lei a mistura chegaria a 20%, de acordo com a Vereadora Christina o ideal é alcançar 100%. O projeto de Lei 0013/2009, de autoria do Vereador Marcos Kurtz, dispõe sobre os estabelecimentos comerciais, denominados Lan House, instalados no município com a oferta de locação de computadores para acesso à Internet foi aprovado em primeira votação. De acordo com o Vereador Marcos Kurtz, a medida visa a elaboração de um registro permanente dos usuários para regulamentar a atividade, principalmente o horário, tempo de permanência das crianças e identificação de que utilizou a máquina. O Projeto de Lei 0018/2009, de autoria do Vereador João Miguel (Tatá), altera a Lei 2.761/2007, que dispõe sobre a substituição do uso de saco de lixo e sacolas plásticas teve pedido de vista pela Vereadora Christina Barichello.

Durante a Tribuna em Tema Livre, o Vereador João Miguel fez uma homenagem pela passagem do dia da abolição da escravatura, 13 de maio de 1888, há 121 anos.

Ainda na sessão desta quinta-feira (14), 12 Requerimentos e dez Indicações estiveram na pauta do dia com a aprovação dos Vereadores.

Texto e foto

Fernando Carnevalli

Assessoria de Imprensa da Câmara

Leia mais sobre este e outros temas... www.cambc.sc.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada