segunda-feira, 30 de março de 2009

DA CÃMARA DE SÃO SEPÉ RS: VICE-PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS VISITA SÃO SEPÉ


Assessoria de Imprensa


O Deputado Federal Marco Maia – PT esteve na cidade de São Sepé no último sábado, dia 28, para uma reunião com as autoridades do município. O encontro que ocorreu às 17h30min na Câmara Municipal de Vereadores, contou com a presença do Presidente do Legislativo da cidade, Wolney Vasconcelos – PP e do Prefeito Arno Cleri Schröder além do vereador Gilvane Moreira – PP e a equipe de assessoria do Deputado Maia. Também esteve presente a vereadora eleita na cidade de Três Cachoeiras Carla Macam – PT, que, com apenas 18 anos se destaca por ser a representante mais jovem na política do país.
Além de deputado federal, Marco Maia ocupa também o cargo de 1º Vice-Presidente da Câmara dos Deputados. Como pauta da reunião foram apresentados ao deputado vários projetos que tramitam em Brasília. Foram tratados também assuntos pertinentes a verbas para área da saúde e a questão financeira do país diante da crise mundial.
O Prefeito Arno Cleri relatou que há vários projetos a serem analisados e aprovados em Brasília. Marco Maia se demonstrou aberto à questão de ajuda para que se consigam melhores resultados para os mesmos. Foram abordados também temas relacionados à violência na cidade. As autoridades presentes discutiram sobre as consequências do uso do crack que vem aumentando relativamente e também sobre investimentos em políticas para juventude, envolvendo projetos que possibilitem ao jovem do município mais oportunidades.
Para o prefeito, a cidade que tem em seu comando o Partido Progressista (PP), deve manter relações com os demais partidos. “Apesar das ideologias de cada partido a disputa fica para o momento da eleição. Depois de eleitos temos que procurar trabalhar junto”, citou o prefeito Arno Cleri.
Na condição de Vice-Presidente da Câmara dos Deputados, Maia se dispôs a ser o elo entre o município e a capital nacional. “Quero me colocar a disposição para ajudar em Brasília com ações e projetos em prol do município. Devemos ser parceiros, as eleições ficaram para trás, agora é o povo que merece atenção”, concluiu o Deputado que em sua campanha teve boa votação no município. Marco falou também sobre uma intervenção diferenciada no Governo Federal. Ele mesmo está organizando uma estrutura melhor para atender, em Brasília, pedidos e projetos vindos de todas as partes do país, principalmente do Rio Grande do Sul.
Wolney e Cleri também interrogaram sobre a crise mundial e suas possíveis consequências em municípios do porte de São Sepé, tais como o repasse feito pelo governo. Segundo o deputado o que ele tem visto é que, apesar da redução econômica no ano de 2009, a economia brasileira tem bases fortes para se manter estável. “O Ministro Guido Mantega garantiu que a posição do Brasil é privilegiada em relação a outros países” citou Maia. O deputado petista explicou que o governo deve manter a situação sob controle e transmitir à população


tranqüilidade para que não haja trégua no consumo, o que poderia agravar a crise no país.
O presidente do Legislativo da cidade agradeceu a visita e a preocupação do deputado em garantir notoriedade ao município em Brasília e ressaltou que a Casa representa todos os partidos sem distinção. O vereador Gilvane Moreira aproveitou a oportunidade para falar sobre o projeto “Luz para Todos” que já atendeu 400 famílias, mas ainda precisa atender mais 25 que estão à espera de energia elétrica em suas residências.
Para por fim ao encontro o deputado ainda comunicou aos presentes que foi aprovado na quinta-feira, 26, na Comissão de Constituição e Justiça o projeto movido por ele para inscrever Sepé Tiaraju, um dos maiores símbolos da cidade, como herói da pátria, o que dá mais destaque para a região onde o índio Sepé Tiaraju travou batalhas e fez história. Cleri ainda fez a entrega de documentos constando alguns projetos para a cidade de São Sepé, Marco Maia recebeu o documento que será encaminhado aos órgãos competentes.




















Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de São Sepé

Qualquer dúvida entre em contato com a Assessoria da Câmara pelo telefone 55-3233.1292. Falar com Leandro ou Tales.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada