segunda-feira, 30 de março de 2009

Curitiba terá conferência em maio, sobre Segurança Pública:

O Gabinete de Gestão Integrada Municipal de Segurança Pública de Curitiba (GGI) anunciou a realização da 1ª Conferência Municipal de Segurança Pública, nos próximos dias 29 e 30 de maio, como uma etapa preparatória da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg), prevista para agosto, em Brasília. Em junho será feita a conferência estadual.

“Até agora a segurança pública não havia sido discutida com a sociedade brasileira de forma adequada, como fazem as áreas de saúde, educação e outras. A Conseg vai criar este espaço de diálogo sobre as questões da segurança, que atingem hoje todas as cidades e todos os lares do país”, explicou Atahualpa Coelho, mobilizador do Ministério da Justiça para a conferência.

O principal objetivo da conferência é discutir a violência urbana. No encontro serão definidos princípios e diretrizes para orientar a Política Nacional de Segurança Pública, com participação da sociedade civil, trabalhadores e poder público como instrumento de gestão, para efetivar a segurança como direito fundamental.

Curitiba foi uma das primeiras cidades a criar um Gabinete de Gestão Integrada Municipal de Segurança Pública, em agosto de 2008, como parte dos compromissos assumidos com o Ministério da Justiça para que o município participe (Pronasci).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada