sexta-feira, 3 de abril de 2009

Notícias da Câmara de Porto Alegre: Câmara homenageia Bombeiros de Porto Alegre

Tenente-coronel Cunha e vereador Nedel na homenagem aos 114 anos


Plenário
Câmara homenageia Bombeiros de Porto Alegre
A Câmara Municipal de Porto Alegre destacou nesta quinta-feira (2/4) o aniversário de 114 anos do Corpo de Bombeiros da Capital. O grupo nasceu em 1º de março de 1895 e, 40 anos depois, foi incorporado à Brigada Militar. Ao fazer um histórico da corporação, o vereador João Carlos Nedel (PP), que falou em nome do Legislativo, observou que, no começo eram 17 funcionários instalados na primeira estação, situada na esquina das avenidas Dr. Flores e Mauá. "Os bombeiros tinham um carro, equipado com uma bomba manual, puxado por cavalos."

Nedel explicou que o Corpo de Bombeiros nasceu da iniciativa de empresas seguradoras, preocupadas com os freqüentes incêndios que ocorriam na cidade. Após 40 anos, acrescentou, foi incorporado à Brigada Militar, "carregando junto a tradição de eficiência e de arrojo que a BM conserva até hoje". O vereador destacou que os Bombeiros acompanharam o crescimento da cidade e tem como ponto de excelência a qualidade na preparação de seus quadros. "O Corpo de Bombeiros constrói seu futuro na permanente adequação de seus serviços às mudanças da realidade. É um patrimônio de primeira grandeza da nossa cidade, ao qual devemos dar nosso integral apoio e colaboração para que permaneça sólido e inabalável em sua caminhada."

O comandante do 1º Corpo de Bombeiros de Porto Alegre, tenente-coronel Altair Freitas Cunha, agradeceu a homenagem dos vereadores e concordou com Nedel que a corporação tem preocupação constante com o aumento de sua eficiência. Conforme ele, a aprovação do Funrebom pela Câmara, em 2003, trouxe novas perspectivas para o grupo. "Com os recursos do fundo, vem melhorando a tecnologia utilizada pelos Bombeiros, o que garante maior eficiência no trabalho."

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada