quarta-feira, 29 de abril de 2009

Câmara de Santa Rosa RS: Bairro Cruzeiro mobilizado em favor do Cartório de Registro Públicos


O pleito já vem sendo discutido oficialmente desde outubro de 2008, quando o vereador Osório Antunes (PDT), atendendo uma reivindicação das lideranças do bairro, deu entrada na Câmara de Vereadores de requerimento para Constituir uma Comissão Especial para pleitear um novo Cartório de Registro Público. O requerimento foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.

Em dezembro de 2008, uma comissão formada por lideranças do Bairro Cruzeiro, acompanhada pelo Ver. Osório e pelos deputados Giovani Cherini e Gilmar Sossella, estiveram em audiência com o Des. Arminio José da Rosa, presidente do Tribunal de Justiça, momento em que foi entregue oficialmente o pedido.

O projeto transitou pela Comissão de Organização Judiciária (COJE) que deu parecer favorável ao pedido. Atualmente encontra-se em análise no Conselho de Magistratura, última fase administrativa, após será remetido à Assembléia Legislativa para votação.

Lideranças do Bairro Cruzeiro e integrantes da ACICRUZ estiveram reunidos nesta terça-feira, 28, na Câmara de Vereadores de Santa Rosa. Em pauta a mobilização da comunidade para acompanhar as últimas fases do pleito.

“Temos hoje mais de 15 mil pessoas morando no Bairro Cruzeiro, além de outras vilas próximas. Temos uma demanda muito grande de pessoas que precisam se deslocar até o centro para utilizar esse tipo de serviço”, destacou Arcanjo Schossler, presidente da ACICRUZ.

Para o Presidente da Câmara de Vereadores, Cláudio Schmidt (PMDB), o Bairro Cruzeiro já possuiu a sede da Prefeitura Municipal, demonstrando que reúne condições para receber mais este investimento. “Somos parceiros do Bairro Cruzeiro, tanto que aprovamos por unanimidade o requerimento do vereador Osório”, finalizou.

Osório Antunes destaca que este é um dos momentos mais importantes de todo o processo, onde a comunidade é chamada para manifestar-se e apoiar a iniciativa. “Estamos empenhados em organizarmos uma grande mobilização, começando por um abaixo assinado, que será encaminhado as autoridades do Tribunal de Justiça e aos deputados estatuais”, destacou o vereador.

Para os vereadores Marino Martins (PP) e José Albino Rohr (PT), presentes na reunião, o fato do Bairro Cruzeiro buscar a instalação de um novo Cartório de Registro Públicos é legítimo, pois são vários os fatores que apontam para essa necessidade, não só do Bairro Cruzeiro, mas de Santa Rosa.

- Veja as imagens no link -



Atenciosamente

Câmara de Vereadores de Santa Rosa.

Leia mais sobre este tema... www.camarasantarosa.rs.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada