quinta-feira, 30 de abril de 2009

Notícias da Câmara de Uberlândia MG: do Gabinete da Vereadora Liza Prado: COMISSÃO VAI OUVIR FAMÍLIAS DE PRESOS

LIZA PRADO – PSB
Vereadora de Uberlândia - MG

Os vereadores membros da Comissão vão realizar, ainda, visita ao Presídio Professor Jacy de Assis.

O dia de visita ao parente preso, que deveria ser uma ação de ressocialização, interação e fortalecimento dos “laços” da família, torna-se, muitas vezes, uma rotina cercada por situações constrangedoras. Isto por causa da falta de humanização, ausência de informações e normas claras para a entrada na unidade prisional e tratamento inadequado.

Adultos, jovens e crianças ficam durante horas do lado de fora do Presídio Jacy de Assis, expostos ao sol e à chuva, sem nenhuma proteção. A situação é agravada pela precária infra-estrutura do bairro. Além disso, as famílias reclamam que não há critérios claros para a revista e que as orientações sobre a entrada de alimentos, ou mesmo sobre as roupas dos visitantes, são confusas, dificultando, ou mesmo impossibilitando, a realização da visita. Há denúncias, ainda, sobre a qualidade da água oferecida dentro da unidade.

“Vamos apurar estas denúncias que ferem, de forma grave, a dignidade dessas pessoas, especialmente das crianças e dos adolescentes. São mães, esposas, irmãs e filhos que querem apenas um tratamento adequado. No caso das crianças, esta situação se torna mais grave. Os constrangimentos, sacrifícios e as discriminações no dia da visita podem deixar marcas para o resto da vida. Esta situação estimula o preconceito e a criminalidade. Por isso, vamos cobrar a definição de normas voltadas para a humanização e orientação, amparo e assistência”, destacou a vereadora Liza Prado (PSB).

Vereadora Liza Prado (PSB)
Uberlândia – MG
Tel: (34) 9992-3801
e-mail: lizaprado.imprensa@gmail.com

Um comentário:

  1. Concordo com tudo isso porque visitei na colonia penal e peço que deêm uma olhada na penitenciaria pimenta da veiga onde não temos agua nem para beber do lado de fora, temos uma cabana que esta em uma situação critica e com um grande mal cheiro que serve como banheiro. Dá uma força pra gente la tamben vereadora.
    nos visitantes agradeçemos.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada