terça-feira, 24 de março de 2009

Notícias da Câmara de Campo Grande: Dr. Loester solicita construção de posto de Saúde 24 horas


Durante sessão desta terça-feira (24), o vereador e vice-presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, Dr. Loester (PDT), solicitou a construção de um Posto de Saúde 24 horas, no Bairro Vila Popular.



Segundo o parlamentar o atual posto não comporta a demanda, deixando os usuários desconfortáveis em sua pequena estrutura física, que não pode ser ampliada, pois seu espaço é limitado. ”Os pacientes ficam espremidos em embaixo de um toldo, esperando a sua vez de serem atendidos, faça chuva, ou sol”, justifica.



Hoje a Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Vespasiano Barbosa Martins, atende cinco bairros, entre eles Vila Romana I e II, Santa Mônica, Vila Popular e Vila Bordon, concentrando mais de 7.000 pessoas entre eles. Segundo dados da gerência do posto, são em média 2.500 consultas médicas por mês.



Além das consultas o posto presta serviços diversos à comunidade como vacinas, trocas de curativos, inalação, entre outros e com isso, mensalmente aproximadamente 8.000 pessoas passam pelo local.



“Além dos moradores dos bairros próximos, pessoas do Nova Lima e Moreninhas, entre outros bairros da Capital, buscam consultas médicas e serviços do Posto de Saúde. Por isso a construção de um Posto 24 horas daria mais qualidade de vida para os moradores da região Imbirussu e outras regiões que o procuram”, finaliza o vereador.







Fernanda Barros

Ass. Imprensa

Ver. Dr. Loester

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada