quinta-feira, 26 de março de 2009

Notícias da Câmara de Campo Grande MS:

Notícias da Câmara de Campo Grande MS:




Carlão repudia questão habitacional na Capital.



O vereador Carlão (PSB), na sessão ordinária desta quarta feira (25), pediu a aparte no uso da palavra do vereador Airton Saraiva (DEM) e Alcides Bernal (PP) para relatar a sua insatisfação em relação ao despejo das famílias do Bairro Taquaral Bosque e a má distribuição das casas populares da AMHA.

O vereador elucidou que a prefeitura deveria tomar uma atitude legal no primeiro momento quando uma área fosse invadida, desde a construção da primeira casa, para que outras famílias não tomassem posse no local da invasão. “Cerca de 16 famílias tiveram suas casas demolidas e foram despejadas nesta última terça feira (24) no bairro Taquaral Bosque, e é preciso que as autoridades ajam com o mesmo caráter também, com os empresários que ocupam áreas públicas afim de comércio”, frisa.

Carlão disse ainda que os parlamentares não incentivam a invasão, mais que se a prefeitura tivesse colocado um guarda na área que foi invadida desde a construção da primeira moradia, poderia ter impedido a entrada de outras famílias. “A prefeitura precisa acompanhar essas invasões, e regularizar essas áreas que já estão ocupadas há vario anos por famílias na Capital”, afirma.

O parlamentar relatou ainda a questão da má distribuição das Casas Populares da AMHA, pois existem pessoas que fizeram suas inscrições há mais de dez anos e ainda não adquiriram uma residência, enquanto outras pessoas possuem a chave da “tão sonhada casa” e deixam desocupadas. “Precisamos rever o critério de distribuição das Casas Populares, pois existem casas com as portas fechadas enquanto muitas famílias necessitam, esperam e sonham com a moradia própria” finalizou o vereador dizendo que é preciso ser marcada uma audiência pública na Câmara Municipal de Campo Grande para ser discutido o ponto habitacional da população Campo-grandense, pois se trata de uma questão de cidadania.







Carolina Assis

Assessoria de Imprensa do Vereador Carlão do PSB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada