sexta-feira, 19 de junho de 2009

AMERICANA SP - É NOTÍCIA: Nivaldo Barão assume lugar de Leonora, Aprovada lei que proíbe telefones celulares nas salas de aula da rede municipal


A vereadora Leonora do Postinho (PPS) solicitou dispensa das sessões extraordinárias desta sexta-feira (19), em virtude de visita à Câmara Municipal de Jaguariúna. Para o seu lugar foi convocado Nivaldo Ferreira Bernardes, o “Barão” (PPS), primeiro suplente da coligação que elegeu a vereadora.

Nivaldo Barão, que obteve 1.013 votos nas eleições de 2008, tem como reduto eleitoral a região do bairro Praia Azul e é o suplente com maior participações nesse ano. Ao todo já foram sete sessões em que ele atuou.

Aprovada lei que proíbe telefones celulares nas salas de aula da rede municipal de ensino

Os vereadores da Câmara Municipal de Americana aprovaram por unanimidade, durante a sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (18), no Plenário Dr. Antonio Álvares Lobo, o projeto de Lei nº 68/2009, de autoria do vereador senhor Reinaldo Chiconi (PMDB), que proíbe a utilização de telefone celular e equipamentos eletrônicos diversos, como videogames portáteis e reprodutores de mídias digitais, em sala de aula da rede municipal de ensino.

De acordo com a justificativa, o projeto é resultado de diversas reclamações encaminhadas ao parlamentar pelos transtornos que se tornou o ato de ministrar aulas após a popularização de celulares e equipamentos eletrônicos utilizados pelos alunos.

“Isto é um desrespeito à autoridade do professor e aos alunos que querem aprender, pois causa desconcentração e inibe a memorização dos temas apresentados em sala”, explicou.

Leia mais... http://www.camara-americana.sp.gov.br/noticia_conteudo.php?codigo=2316

Assessoria de Comunicação





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada