quinta-feira, 18 de junho de 2009

LEGISLATIVO DE DOURADOS MS - É NOTÍCIA GAB. DO VEREADOR MARCELÃO: Marcelão pede poço artesiano no Sitioca Campina Verde



Como forma de resolver o drama em que vivem os moradores da sitioca Campina Verde, pela falta de água potável, o vereador Marcelo Hall (PR) está propondo que cada vereador destine determinado valor de suas emendas parlamentares para que seja realizada a perfuração de um poço artesiano no local.
Segundo o vereador, a proposta resolveria com o impasse que se formou entre a Sanesul, Funasa e a Prefeitura de Dourados na implantação de rede água tratada na sitioca. “Com a perfuração do poço artesiano, a Sanesul faria apenas a distribuição da rede”, disse.
Ele explica que moradores chegaram a perfurar poços, mas a água é imprópria para o consumo, diante da contaminação proveniente das fossas sépticas das residências e, também, das enxurradas.
Marcelão reforça que os valores das emendas parlamentares deste ano foram definidos recentemente em reunião com o secretário de Governo, Darci Caldo, bastando, portanto, cada vereador acatar sua proposta para dar início à construção do poço. “Não podemos cruzar os braços diante das dezenas de famílias que estão bebendo água contaminada dos poços caseiros, colocando em risco a vida de crianças que ali vivem”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada