terça-feira, 16 de junho de 2009

LEGISLATIVO DE ARACAJU SE - É NOTÍCIA GAB. DA VEREADORA ROSANGELA: Rosangela apóia realização de palestra sobre importância da fitoterapia e plantas


Com o apoio da vereadora Rosangela Santana (PT), o coletivo de Fitoterapia e Alimentação Natural do Movimento Popular de Saúde de Sergipe (MOPS/SE) promove, próximo dia 19 de junho, a palestra “A Importância da Fitoterapia e Plantas Medicinais”. O evento acontece, das 14h às 17h, no auditório da Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de Sergipe (FAPESE), localizado à rua Lagarto. A palestrante da tarde será a farmacêutica da Secretaria de Saúde da Bahia, Mara Zélia, professora da Universidade da Bahia (UFBA).

O Programa Nacional de Plantas Medicinais e Fitoterápicos, instituído em dezembro de 2008, tem como objetivo inserir, com segurança, eficácia e qualidade, plantas medicinais, fitoterápicos e serviços relacionados à Fitoterapia no SUS. O programa busca também promover e reconhecer as práticas populares e tradicionais de uso de plantas medicinais e remédios caseiros.

A partir de 2009, o SUS pretende ampliar a lista de medicamentos fitoterápicos disponíveis na assistência farmacêutica básica em todo o país. Atualmente, são oferecidos fitoterápicos derivados de espinheira santa, para gastrites e úlceras, e de guaco, para tosses e gripes.

Mais informações podem ser obtidas por meio do endereço eletrônico: mops_sergipe@yahoo.com.br ou por meio do número de telefone (79) 3255-2622.

Leia mais sobre este e outros temas... http://www.vereadorarosangela.com.br/

Vereadora Rosangela - Avenida Gonçalo Prado Rollemberg, 901, Aracaju - Sergipe
Telefone: 79 3211-6036 contato@vereadorarosangela.com imprensa@vereadorarosangela.com

Marivone Vieira
Assessora de Comunicação
Vereadora Rosangela Santana (PT)
----------------------------------------------------------
Assessora de Comunicação
Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região -Sergipe (CRESS/SE)
http://www.cress-se.org.br
DRT-SE 1143
(79) 81281852

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada