quarta-feira, 20 de maio de 2009

LEGISLATIVO DE AMERICANA SP É NOTÍCIA: Duzzi pede melhorias no Jardim da Balsa II, Comissão de Estudos irá visitar Gruta Dainese para definir ações


O vereador Valdecir Duzzi (PSDB), protocolou requerimento nesta quarta-feira (20), no qual solicita da Administração Municipal uma série de melhorias no Bairro Jardim da Balsa II.

O parlamentar relatou no documento que esteve reunido com moradores da região e ouviu reclamações sobre as dificuldades enfrentadas pela falta de serviços que, segundo eles, são essenciais.

As reivindicações estão relacionadas à saúde pela falta de posto médico, segurança, infra-estrutura e transporte coletivo, pois os ônibus não circulam nas ruas do bairro. No local há muita dificuldade de locomoção pela falta de asfalto e, por não haver placas de identificação das ruas, os Correios não entregam as correspondências aos destinatários.

“Me comprometi em colaborar com os moradores para que as reivindicações fossem levadas ao Executivo e estarei atento às medidas que serão tomadas para atendê-los o mais rápido possível”, explicou o vereador.

No requerimento, Duzzi questiona se há possibilidade da prefeitura atender as solicitações dos moradores, melhorando a qualidade de vida da população.

O requerimento será discutido e votado na sessão de quinta-feira (28).

Assessoria de Comunicação

Os vereadores Paulo Chocolate (PSC), Adelino Leal (PT), Leonora do Postinho (PPS) e Valdecir Duzzi (PSDB), membros da Comissão Especial de Estudos que objetiva a preservação da Gruta Dainese, reuniram-se nesta quarta-feira (20) para discutir os próximos trabalhos a serem realizados.

Durante o encontro, ficou decidido que os parlamentares farão uma visita à Gruta na sexta-feira, dia 29, com o objetivo de averiguar as condições de conservação do local e quais itens necessitam de uma solução mais urgente.

De acordo com o presidente da Comissão, vereador Paulo Chocolate, a intenção é dar prosseguimento aos trabalhos realizados na Legislatura passada, quando foi aprovado na Câmara o Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado de Americana.

“Existe a expectativa de uma verba parlamentar de R$ 8 milhões voltada à recuperação da Gruta, anunciada por um deputado. A Comissão quer saber se essa verba parlamentar realmente existe, e se existe, como e quando estará disponível. Por isso, é fundamental que os estudos iniciais sejam concluídos o mais rápido possível, para que o cronograma de ações seja estipulado e colocado em prática”, afirmou.

Também participaram da reunião assessores parlamentares e representantes da Assessoria Técnica Legislativa da Casa, que auxiliaram nos trabalhos. A Comissão deverá se reunir novamente após a visita para sequência dos estudos.

Leia mais sobre estes e outros temas... http://www.camara-americana.sp.gov.br/

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada