terça-feira, 19 de maio de 2009

NOTÍCIAS DO LEGISLATIVO MUNICÍPAL DE CACOAL RO: Conselho Municipal destaca avanços apresentados durante a Semana de Enfermagem

O Conselho Municipal de Saúde de Cacoal em comemoração a Semana de Enfermagem realizou entre os dias 11 a 15 de maio, no auditório do Núcleo de Educação Permanente a I Semana de Enfermagem de Cacoal, que teve o tema “Enfermagem: Cuidando na Essência e Essencial no Cuidar”. O evento contou com a participação de dezenas de pessoas, incluindo enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e agentes de saúde.

A ministrante do curso foi à enfermeira Vânia Maria Silva de Carvalho, residente em Manaus-AM, e atualmente membro da Sociedade Brasileira de Feridas Estéticas. O encontro serviu também para comemorar o Dia Mundial do Enfermeiro que é dia 12 de maio, data de nascimento (1820) da enfermeira brasileira Florence Nightingale, a primeira a se alistar voluntariamente em combates militares. A I Semana de Enfermagem contou com palestras, explicações sobre feridas estéticas nos vários aspectos, sorteios e premiações dos trabalhos apresentados.

A vice-prefeita Raquel Duarte Carvalho, que é médica anestesista, esteve prestigiando a parte final do evento e destacou a grandiosidade, enaltecendo o trabalho desenvolvido por todos os profissionais da área médica e os avanços que estão acontecendo na medicina devido os investimentos que estão sendo feitos em pesquisas e aparelhamentos.

De acordo com a Presidente Municipal do Conselho de Saúde, Edna Maria dos Anjos Mota, o objetivo das comemorações é "mostrar o trabalho desenvolvido pelos profissionais e promover um momento de integração e expressão cultural através da política da educação popular de saúde, além de melhorar a qualidade de vida da população”.

Os colaboradores e parceiros da realização da I Semana de Enfermagem foram a Prefeitura Municipal de Cacoal, através da Secretaria Municipal de Saúde, COFEN, COREN, CID, SINSEMUC, SINTRA-INTRA e UNINGÁ.

Fonte: Rondoniaovivo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada