quarta-feira, 20 de maio de 2009

LEGISLATIVO DE CANELA RS É NOTÍCIA: Vereadores questionam possível ampliação do presídio



O tema base das manifestações dos vereadores canelenses, na sessão do último dia 18, foi a possibilidade de ampliação do Presídio de Canela para que viabilizasse a detenção de apenados oriundos de toda a Região, principalmente Gramado.

Com base nas declarações de autoridades gramadenses na audiência pública realizada pelo legislativo de Gramado para debater as questões referentes à segurança pública, a presidente da Câmara de Canela, Noeli Stopassola Soares, levantou o tema durante o Grande Expediente.

– Chamou a atenção as manifestações destas autoridades, nas quais algumas deixaram claro a posição do Executivo Gramadense quanto à segurança pública daquela cidade – frisou Noeli. O prefeito em exercício, Luia Barbacovi, foi enfático declarando que a Prefeitura de Gramado é favorável à ampliação do Presídio de Canela. Segundo ele, esta seria a solução, mas imediata para o problema. Na minha opinião, imediata e fácil, muito cômoda – continuou.

Segundo ela, também o vereador presidente da Câmara de Gramado, Jaime Schaumlöffel, se manifestou no sentido da utilização das dependências de Canela. Ele afirmou que ou o presídio atende todos os presos da Região ou não atende nenhum.

Noeli é favorável para que não se atenda nenhum, é necessário que se busque soluções para os problemas de vagas nos presídios e não se transfira o problema de cidade para cidade.

No final de sua manifestação, a presidente questionou o quer a comunidade canelense.

– Se for o caso, consultar a nossa comunidade. O que nós queremos? Ampliar o presídio que ali está ou transferi-lo para uma área rural? Queremos saber se for o caso de transferência quais seriam os benefícios para a comunidade canelense – finalizou.

Durante a sessão, todos os vereadores se manifestaram sobre o tema.

Leia mais sobre este e outros temas... http://www.camaracanela.rs.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada