quarta-feira, 20 de maio de 2009

NOTÍCIAS DO LEGISLATIVO MUNICÍPAL DE ITAJAÍ SC: Vereadora participa da Semana de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual


Itajaí – O programa Sentinela atua no município atendendo no momento 216 crianças e adolescentes de 0 a 18 anos que foram vítimas de violência, abuso e/ou exploração sexual. Entre os casos registrados, 55% são de violência intrafamiliar, tendo o pai biológico como o principal agressor com 36% dos casos. Todos estes registros são da cidade de Itajaí e estão em atendimento.

Diante destes dados, a Secretaria de Desenvolvimento Social está promovendo a Iª Semana de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em parceria com o Programa Sentinela. A abertura aconteceu na tarde desta segunda-feira, no Itajaí Shopping. O evento comemora o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-juvenil.

A Vereadora e Presidente da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente, Susi Bellini, participou da abertura da Semana. “Temos que estar atentos a esta questão e falar exaustivamente sobre o assunto, pois como mostra o levantamento, estes crimes na sua maioria acontecem dentro de casa”, desabafa Susi.

Durante esta semana, o grupo Detalhe de Teatro está realizando apresentações teatrais em escolas rurais do município, após a peça, a equipe de prevenção do Projeto Sentinela, formada por assistentes sociais, promove um debate com os alunos sobre o tema exploração sexual.

Elizângela Cardoso: 47 8411-2084

Assessoria Vereadora Susi Bellini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada