segunda-feira, 18 de maio de 2009

NOTÍCIAS DO LEGISLATIVO MUNICÍPAL DE SÃO PAULO - EVENTO - Projeto Óleo Amigo do Meio Ambiente será lançado nesta terça-feira na Câmara Municipal


A Federação Moriá, que reúne cerca de 200 entidades em São Paulo, lançará nesta terça-feira (19/05) no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo o projeto "Óleo Amigo do Meio Ambiente", que recolhe óleo de cozinha usado e encaminha para uma usina de biodiesel. O projeto tem apoio do vereador Penna, da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, da Sabesp, da ONG Ecóleo e da fábrica de alimentos McCain.

O projeto estava em discussão há dois anos e surgiu de reuniões sobre a Agenda 21. Em março de 2009 a Federação Moriá iniciou a coleta de óleo e neste curto período de tempo já foram encaminhados 25 mil litros para a usina Ecóleo em Campinas.

"Nossa idéia é gerar renda para as entidades, além de não prejudicar o meio ambiente. A Federação compra esse óleo e encaminha para a usina. O dinheiro gerado também ajudará a manter uma casa de apoio à criança com câncer, que estamos viabilizando, em convênio com o Hospital das Clínicas e Santa Casa de Misericórdia de São Paulo", explicou o pastor Edson Gomes da Silva, presidente da Federação Moriá.

Para a coleta do óleo também foram feitas parcerias com restaurantes, churrascarias e outras empresas de alimentos que doarão o produto para o projeto. As entidades participantes também criarão em todas as regiões da cidade os Eco Pontos, lugares para onde a população poderá encaminhar o seu óleo de cozinha usado.

O Projeto Óleo Amigo do Meio Ambiente tem apoio de órgãos governamentais e de personalidades que já confirmaram presença no evento como o radialista Eli Corrêa, as atrizes Lolita Rodrigues e Samara Filipo; além do presidente da Sabesp, Gesner Oliveira, o padre Juarez e o vereador Penna.

Leia mais sobre este e outros temas... Site: www.vereadorpenna.com.br

Serviço

Evento - Projeto Óleo Amigo do Meio Ambiente

Data - 19/05/09

Horário - 19 horas

Local - Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo (Viaduto Jacareí, 100, 8º andar).

Fábia Renata (Mtb. 29.472)

Assessora de Imprensa do Vereador Penna (PV)

E-mail: fabiarenata@camara.sp.gov.br

Telefone: 3396-4286 / 4947

Celular: 7152-4858

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada