quarta-feira, 20 de maio de 2009

NOTÍCIAS DO LEGISLATIVO MUNICÍPAL DE PORTO ALEGRE:criação do Conselho de Segurança do 4º Distrito, Delegado Fernando recebe representantes do Deca



Representantes do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca) foram recebidos na manhã desta segunda-feira (18/5) pelo vereador Delegado Fernando (PTB) na Câmara Municipal de Porto Alegre. A intenção da visita, segundo o delegado Sérgio Soares Domingues, foi a de divulgar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual a Criança e ao Adolescente. “Estamos aqui também para pedir apoio do Legislativo a esta causa que vem abalando nossa sociedade”, disse Domingues.

Ele enfatizou que a data é comemorada neste dia em razão do crime que comoveu o Brasil, ocorrido na cidade de Vitória, capital do Espírito Santo, em 1973. “Naquele ano, a menina Araceli Cabrera Crespo, de 8 anos, foi espancada, violentada e assassinada”, informou Domingues, ressaltando que até hoje os culpados pelo crime não foram punidos.

Na oportunidade, Fernando informou que hoje, às 14 horas, na abertura da sessão ordinária do Legislativo, pretende divulgar a todos os vereadores a campanha. “Somos 36 vereadores e, se cada um fizer a sua parte, com certeza poderemos obter grandes resultados”. Também divulgaram os números do Disque Denúncia do Deca – 181 e 0800 6426400. Domingues garantiu o anonimato de quem tiver a iniciativa de denunciar.

O Deca é órgão da Polícia Civil e tem a competência de coordenar, fiscalizar, executar e supervisionar as atividades da Polícia Judiciária e de Investigações no Rio Grande do Sul, referentes ao ato infracional praticado por adolescentes, bem como apurar infrações penais em que estes e crianças sejam sujeitos passivos de delitos, propiciando auxílio e encaminhamento previstos na legislação.

Regina Andrade (reg. prof. 8423)
Gabinete do Vereador Delegado Fernando


No próximo dia 22 de maio, às 19 horas, na sede da Associação dos Amigos do 4º Distrito, o vereador Mauro Zacher, líder da bancada do PDT, coordenará um encontro com lideranças comunitárias daquela região. Elas estarão reunidas para criar o seu Conselho Comunitário de Segurança. O Conseg do 4º Distrito irá auxiliar o trabalho dos órgãos públicos de segurança voltados à proteção dos cidadãos e do patrimônio locais. A Associação do 4º Distrito fica na Avenida Presidente Roosevelt, 1211 - 2º Andar.

Milton Gerson (reg. prof. 6539)
Gabinete do Vereador Mauro Zacher

Leia mais sobres estes e outros temas... http://www2.camarapoa.rs.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada