quarta-feira, 8 de julho de 2009

CÂMARA DE JUIZ DE FORA É NOTÍCIA GAB. DO VEREADOR JOSÉ LAERTE: Vereador José Laerte consegue aprovação de lei antifumo



Juiz de Fora se tornou nesta terça-feira, 7 de julho, uma das primeiras cidades do estado a banir o cigarro em ambientes de uso coletivo. Em plenário, o vereador José Laerte (PSDB), autor do projeto de lei, agradeceu aos vereadores pelas contribuições que fizeram apresentando emendas, possibilitando o aprimoramento do texto original.

“Nas emendas negociadas conseguimos o consenso. Nós votamos pela saúde do povo de Juiz de Fora.” O projeto de lei agora será submetido à sanção do prefeito.

A polêmica legislação passou por sucessivos pedidos de vistas, emendas e sobrestamento, sofrendo forte pressão da indústria do tabaco, da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Juiz de Fora (Abrasel), da Associação Comercial de Juiz de Fora e até de deputados federais e estaduais.

Novo projeto

Ainda dentro da linha de olhar pela saúde pública, José Laerte começa a articular agora a aprovação do projeto que trata do lixo eletroeletrônico e tecnológico. A legislação já está tramitando na Câmara Municipal.

Para o vereador, o destino correto do lixo tecnológico ou eletrônico deve ser feito de forma a minimizar os impactos negativos causados ao meio ambiente, e possa, ainda, promover a inclusão social e proteger a saúde pública

Leia mais...

Contatos: Oseir Cassola

(32) 4141-2354

(32) 3234-6331

(32) 9139-0057

ocassola@ibest.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada