terça-feira, 7 de julho de 2009

SÃO PAULO É NOTÍCIA GAB. DO VEREADOR CLAUDIO FONSECA: Liminar cancela audiências públicas do Plano Diretor Estratégico


Uma liminar concedida pelo juiz Valentino Aparecido de Andrade, da 10ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo, cancelou a realização das duas audiências públicas marcadas pela Comissão de Política Urbana e de Meio Ambiente para debater o Plano Diretor Estratégico da Cidade. As audiências estavam marcadas para esta terça-feira (30), em Pinheiros, e a outra no dia 1º de julho, quarta-feira, em Santana.

A liminar foi concedida durante julgamento de medida cautelar impetrado pelas ONGs Defenda São Paulo e Instituto Pólis. Segundo a decisão, também ficam revogadas as audiências públicas já realizadas. Até agora, os vereadores haviam realizado três de seis audiências – a primeira, na Câmara Municipal; a segunda, em Itaquera e a terceira em Interlagos.

As duas entidades entraram na Justiça para obrigar a Prefeitura de São Paulo a cumprir decisão judicial anterior, ocorrida durante ação civil pública movida pelo Ministério Público de São Paulo. Essa decisão anterior já estipulava que a Câmara Municipal discutisse primeiro a revisão do Plano Diretor Estratégico e só depois a discussão dos planos regionais e da lei de uso e ocupação do solo urbano.

Leia mais...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada