quarta-feira, 8 de julho de 2009

SÃO BENTO DO SUL SC - É NOTÍCIA GAB. DO VEREADOR MARCO WILICZINSKI: Vereador Marco Wiliczinski quer a Criação do Banco do Remédio,mais temas abordados

Também foi proposto pelo Vereador a criação do Banco de Remédios, este seria vinculado a Secretaria da Saúde e deverá funcionar nos postos de saúde afim de suprir as carências de remédios fora da grade convencional, buscando economia e evitando perdas. Esta proposta prevê que além do cidadão comum , também clínicas e consultórios médicos que recebem amostra grátis de medicamentos das indústrias, laboratórios e distribuidores se tornem doadores de medicamentos. Os medicamentos que poderão serem doados são os não vencidos e também que estirem lacrados.

Vereadores solicitam pavimentação do acesso a UDESC

Em sessão realizada no plenário da Câmara, os vereadores Marco Aurélio Viliczinski e Antonio Joaquim Tomazini, solicitaram urgência na pavimentação da via que dá acesso à UDESC. A indicação foi enviada a Secretaria de Planejamento do Município.


Vereador é contra aumento da taxa da Água

Vereador em sessão na Câmara, foi contra o aumento da taxa de água proposto pela Samae. Se posiciona dizendo que neste momento, o município passa por sérias dificuldades como o desemprego e a população não pode arcar com os 21% de reajuste proposto pelo SAMAE. A empresa após o posicionamento, revisou o aumento.


Vereador Marco Wiliczinski atento à questão Moveleira

O Vereador enviou ofício ao Ministério da Fazenda solicitando redução no
Imposto sobre Produtos Industrializados ( IPI ) para os móveis. O imposto já contempla a indústria automobilística e também de eletrodoméstico e com isto, estes setores que se encontram em crise, aumentaram suas vendas e conseguiram manter as vendas, além é claro, da manutenção dos empregos. Marco Viliczinski ganhou o apoio do Deputado Federal do Rio Grande do Sul Sr. Renato Molling, que defende a causa dos moveleiros na Câmara Federal.

Vereador pede mais 2 parcelas de seguro desemprego para os desempregados do setor Moveleiro

Também foi solicitado ao Ministério do Trabalho que a cidade de São Bento do Sul fosse incluída nas cidades que receberam mais 2 parcelas de seguro-desemprego pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (CODEFAT), pois devido as dificuldades enfrentadas pelo setor, houve demissões em massa e estes trabalhadores necessitam de apoio neste momento difícil para manter suas famílias. O Conselho ficou de avaliar a situação e responderá a solicitação o mais breve possível.

Vereador Marco Viliczinski em busca de recursos para a produção Orgânica

O Vereador em viagem a Capital Federal, Brasília, esteve reunido com o Secretário Nacional de Inclusão Digital e Social, Sr. Joe Valle e representantes do Setor em São Bento do Sul, para solicitar recursos para investimentos na produção Orgânica no Município.Os recursos solicitados na audiência são da ordem de R$ 117.000,00 que serão utilizados na compra de maquinários e desenvolvimento do projeto na região do Consórcio de Microbacias de São Bento do Sul.


Vereador Marco Viliczinski propõe homenagem a Eduardo Liebl

O plenário da Câmara de Vereadores esteve lotado na noite de ontem,quando da realização da sessão da casa. O motivo da lotação foi a homenagem proposta pelo
Vereadro Marco Viliczinski (PSB) que propôs a nomeação de uma rua de Serra Alta como
sendo "Rua Eduardo Liebl". O homenageado esteve presente na sessão. Viliczinski aproveitou-se de uma lei de 2008, de autoria do ex-vereador pelo PMDB Sérgio Celeski, que autoriza a nomeação de ruas com nomes de pessoas ainda vivas, desde que tenham mais de 70 anos. O homenageado é um dos sócios da Rápido Sunorte, empresa de transporte de cargas localizada em Serra Alta. Todos os vereadores foram favoráveis e parabenizaram o Sr. Eduardo Liebl pela história de vida e também por ser a primeira pessoa viva a receber este tipo de honraria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada