terça-feira, 7 de julho de 2009

CÂMARA DE PORTO ALEGRE É NOTÍCIA: Vereadores levam reivindicações do bairro Ipanema a secretário


O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Sebastião Melo (PMDB), acompanhado dos vereadores João Pancinha (PMDB) e Ervino Besson (PDT), esteve na manhã desta terça-feira (07/07) na Secretaria de Segurança Pública do Estado. Os vereadores intermediaram contato dos moradores do bairro Ipanema, na Zona Sul, que pedem mais segurança para a região. Foram recebidos pelo secretário de Segurança Pública Edson de Oliveira Goulart.

O vereador Sebastião Melo disse ao secretário que vários encontros têm sido realizados para qualificar o bairro e buscar soluções para os problemas que ocorrem em Ipanema, especialmente nos finais de semana, quando há uma grande movimentação de pessoas que se deslocam de diferentes bairros e municípios vizinhos.

O presidente da Associação dos Moradores do Bairro Ipanema, Astélio dos Santos, entregou um documento contendo 1.766 assinaturas, pedindo mais segurança. Observou que o número foi atingido em apenas quatro dias. Queixou-se que não existe mais o policiamento preventivo, o que deixa a população local em permanente clima de insegurança. O secretário informou que, até o final do ano, Porto Alegre deverá ganhar o reforço de mil policiais para a Brigada Militar. Acredita que a parceria entre os órgãos de segurança e as comunidades possa amenizar a situação até a chegada dos novos policiais. Também ficou acertado que a Câmara convidará o comandante-geral da Brigada Militar para tentar estratégias emergenciais para dar maior segurança ao bairro Ipanema.

Vítor Bley de Moraes (reg. prof. 5495)

Leia mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada