domingo, 31 de maio de 2009

LEGISLATIVO DE CAMPO GRANDE MS - GAB. DO VEREADOR CARLÃO:Projeto de incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social, outros temas abordados

Foi aprovado pelos vereadores o projeto de lei complementar nº 219/09, de autoria do vereador Carlão, que altera dispositivo da Lei Complementar nº 29, de 25.10.1999 que institui o Programa de incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande – Prodes, na segunda Sessão Itinerante realizada nesta quarta-feira (28) na sede da FIEMS, na Capital.
De acordo com o parlamentar, este projeto proporciona e promove o desenvolvimento econômico, social, turístico, cultural e tecnológico do município, através de incentivos à instalação de empresas, industriais, comerciais ou de prestação de serviços, assim como empreendimentos de pessoa física, com vistas à diversificação da base produtiva.
“Este projeto será muito importante para a população, pois altera a Lei de Incentivos Fiscais das empresas que se instalarem em Campo Grande. O objetivo é empregar um percentual de vagas para as pessoas na faixa etária acima dos 40 anos; para os jovens em inicio de carreira profissional e para os portadores de necessidades especiais, como forma de incluir essa significativa força trabalhadora, no processo de desenvolvimento da Capital”, frisa.
Carlão relatou que o Prodes não será somente um grande incentivo às empresas, mais também para a população. “A implementação dessa medida representa uma ação social importante, visando resgatar a alta estima dessas categorias de trabalhadores, que se sentem inativo, desmotivados e marginalizados pelos constantes resultados negativos na luta por um emprego, conquista indispensável para a segurança pessoal e da família, e afirmação da cidadania”, finalizou o parlamentar agradecendo os vereadores pela aprovação do projeto.

Patrolamento, Encascalhamento, Troca de Lâmpadas Queimadas e Redutor de Velocidade são indicações do vereador Carlão.
Na Sessão Ordinária desta terça-feira (26) de maio, na Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Carlão do PSB, solicitou na forma regimental que seja oficializado ao Executivo Municipal com vistas a Secretária Municipal de Infra-Estrutura, Transporte e Habitação o patrolamento e encascalhamento na Rua Globo de Ouro em frente ao CRAS localizado no Bairro Aero Rancho.
De acordo com o parlamentar, a rua encontra-se toda esburacada e com muitas valetas, quase impossibilitando o trânsito na mesma. “A solicitação foi feita pelos moradores, os mesmos alegam que a via pública se encontra em estado precário, dificultando a vida dos moradores e o acesso de veículos que trafegam no local.”, declara.
O líder da bancada do PSB solicitou ainda à mesa, a troca de lâmpadas queimadas em todo o Bairro Jd. Aeroporto especialmente na Rua Tupiciguara. “A solicitação foi feita por moradores e motoristas que trafegam pelo local, os mesmos alegam que a ausência de iluminação na rua vem trazendo risco de acidentes para motoristas e pedestres. Iluminação pública é sinal de segurança para a população", conclui.
Além desses pedidos de patrolamento, encascalhamento e troca de lâmpadas queimadas o parlamentar solicitou ainda um redutor de velocidade na Rua Rosa Maria S. Couto ao lado do Ceinf do Conjunto Habitacional Oscar Salazar. “Os moradores solicitam com urgência a instalação de um redutor de velocidade, pois a rua citada é muito movimentada por crianças que são obrigadas a atravessá-la para irem ao Ceinf, o fluxo de veículos automotores também é muito intenso, o que põe em risco a vida dessas crianças”, finaliza.

Patrolamento, encascalhamento, Sinalização e Poda de Árvore são indicações do vereador Carlão do PSB.

Na Sessão Ordinária desta quinta feira (21), o vereador Carlão do PSB, por meio de reivindicação da população, indicou à mesa, na forma regimental que seja oficializado ao Executivo Municipal com cópia ao Secretário Municipal de Infra-Estrutura transporte e habitação, os serviços de patrolamento, encascalhamento e limpeza de todas as ruas dos Bairros; Jardim Pantanal, Jardim Anache, Nova Lima e Jardim Colúmbia.
O Líder da Bancada do PSB, da Câmara Municipal de Campo Grande, explicou que a execução dos serviços acima citados objetiva à melhoria da infra-estrutura dos bairros, pois as vias encontram-se com vários buracos que dificultam o tráfego nas comunidades.
Além dos matos e entulhos por todas as partes que ajudam a proliferar insetos nocivos a população. “O Poder Público Municipal deve trabalhar em favor das comunidades, pois os benefícios solicitados contribuirão para a melhoria de vida dos moradores dos referidos bairros”, frisa.
O parlamentar solicitou ainda, a implantação de redutores de velocidade (quebra-molas e tartarugas) na Rua Jacinto Máximo Gomes, que atenderá os bairros Izabel Gardens e Jardim Talismã; Na Avenida 9 próximo ao número 105 no Bairro Nova Campo Grande e na Rua Silvério Faustino próximo a Rua Jerônimo Freire de Reis no Conjunto Habitacional Oscar Salazar. Além de solicitar ainda, uma sinalização horizontal no cruzamento da Rua Joaquim Murtinho com a Avenida Ceará no Bairro Miguel Couto.
“Temos que cuidar a questão do trânsito, pois existe um grande fluxo de veículos em nossa Capital. E os condutores de veículos abusam da velocidade, aonde vários acidentes vêm sendo causados. A falta de sinalização faz com que os condutores fiquem totalmente perdidos no trânsito, expostos a causarem acidentes graves como já houve com vitimas fatais”, explica.
Carlão relatou ainda que além das indicações de patrolamento, encascalhamento e sinalização, a poda de uma árvore localizada nas imediações da Maternidade Cândido Mariano entre as Ruas Cândido Mariano e Rua Arthur Jorge, é mais uma reivindicação da população e solicitação dele à Mesa Competente. “A poda dessa árvore é em caráter de urgência, pois a mesma esta dificultando a visibilidade do semáforo e assim prejudicando o bom andamento do trânsito, podendo causar acidentes e deixar vítimas”, destacou o parlamentar.

Revitalização de Praça, Construção de Centro Comunitário, Serviço de Tapa Buraco, Patrolamento e Cascalhamento são indicações do vereador Carlão.

Na sua luta por uma cidade melhor e mais justa com a sua população, o vereador Carlão do PSB desde sua posse como vereador em janeiro de 2009, apresentou várias matérias, sempre visando o social, o esporte, a educação e a segurança da população Campo-grandense.
Na sessão ordinária de quarta-feira (20) de maio, por meio de apelo da população da Cidade Morena, solicitou ao Executivo Municipal, através de indicações com vistas a Secretária Municipal de Infra-estrutura, Transporte e Habitação, a revitalização da praça localizada entre as ruas Barra Mansa, Antônio Siufi, Iracema e Itaguaçu, no bairro Guanandy.
De acordo com o parlamentar, a revitalização da praça é para garantir uma maior comodidade nas horas de lazer da comunidade local. “Para os moradores a praça é o local que acontece eventos, festas, encontros e principalmente lazer de muitas crianças”, frisa. Carlão indicou também para a Mesa, a construção de Centros Comunitários nos conjuntos habitacionais Oscar Salazar de moura da cruz, Jose do Couto e Coriolando Corrêa da Silva I.
“O salão comunitário é onde a comunidade poderá realizar encontros de crianças, jovens, idosos e vários eventos. Além de promover cursos profissionalizantes de iniciativas de natureza social, educacional e cultural”, declara. Além desses pedidos, o vereador Carlão solicitou ainda o serviço de tapa buraco na rua Rotherdan próximo ao n°1874 no Bairro Rita Vieira III, e o patrolamento e cascalhamento em todo núcleo habitacional jd. Colibri II.
“Os serviços solicitados são reivindicados pelos moradores, e representam uma necessidade premente. A falta destes serviços de tapa buraco, patrolamento e cascalhamento, por parte do Município, têm causado grandes transtornos aos moradores destas comunidades", finalizou o Líder da Bancada do PSB, dizendo que ainda há muito que se fazer nos bairros da Capital.

Carolina Assis
DRT- 394/MS
Assessoria de Imprensa do Vereador Carlão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada