terça-feira, 2 de junho de 2009

CÂMARA DE PORTO ALEGRE É NOTÍCIA: Desembargadores convidam Câmara para posse no TRF, Câmara e Ufrgs promoverão encontro sobre Reforma Política


Os desembargadores federais do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Vílson Darós, eleito para presidir o TRF, e seu vice, Élcio Pinheiro de Castro, entregaram ao presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Sebastião Melo (PMDB), convite para a posse da corte no biênio 2009-2011. A solenidade vai acontecer no dia 22 de junho, às 16 horas, na sede do TRF da 4ª Região.

Vítor Bley de Moraes (reg. prof. 5495)


Câmara e Ufrgs promoverão encontro sobre Reforma Política
A Câmara Municipal de Porto Alegre e o Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) estarão promovendo um ciclo de debates sobre Reforma Política, que será organizado pela Escola do Legislativo Julieta Battistioli. Os detalhes foram tratados durante reunião do presidente da Câmara, Sebastião Melo (PMDB), e do vice-presidente, Adeli Sell (PT), com os cientistas políticos André Marenco, Benedito Tadeu César, o advogado especialista em Direito Eleitoral Antônio Augusto Mayer dos Santos e a diretora da Escola do Legislativo Julieta Battistioli, Giovana Rigo.

Os temas a serem abordados no ciclo de debates são Financiamento de Campanha, Lista Aberta ou Fechada, Sistemas Eleitorais, Sistema de Governo e Pacto Federativo e Representação. As conclusões serão publicadas em um livro. O primeiro encontro deverá ser realizado no mês de junho deste ano.

Vítor Bley de Moraes (reg. prof. 5495)






--------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada