segunda-feira, 1 de junho de 2009

NOTÍCIAS DO AMAPÁ: Macapá - Esta é primeira vez que uma mulher negra da Amazônia representa a região norte. Cristina Almeida, representando o Amapá

Macapá - Esta é primeira vez que uma mulher negra da Amazônia representa a região norte. Cristina Almeida, representando o Amapá foi indicada pelo jornalista e editor do Boletim eletrônico Polcomune, Antonio Lucio, pela brilhante atuação na atividade política,como candidata ao senado que a projetou nacional e internacionalmente e como vereadora, presidente da Comissão dos Direitos Humanos. Entre as 30 personalidades nacional e internacional, Cristina Almeida foi destacada com o prêmio Especial Menção Honrosa. No discurso Cristina agradeceu a indicação de Antonio Lucio, a organização do Prêmio África Brasil e destacou o Amapá, como um Estado que vem promovendo políticas sociais que contemplam e valorizam a comunidade negra do Estado.

Integração

IV Prêmio África Brasil, evento internacional criado e realizado pelo Centro Cultural Africano premiou personalidades, empresas e governos que se destacaram com projetos e ações sociais e que contribuíram na inclusão sócia cultural e ambiental sustentável dos afros descendentes. A cerimônia de premiação foi no dia 25 de maio, data em que se comemorou o Dia da Luta pela Independência da África, intitulado pela Organização das Nações Unidas – ONU, em 1972, como o Dia da Libertação da África, na Associação Brasileira das Classes Profissionais, Endereço: Av. das Nações Unidas 7001 - Pinheiros, São Paulo.

Mamma África

Nesta quarta edição, entre os laureados que receberam o troféu Mamma África estão: TAM, na categoria responsabilidade social nacional; Odebrecht, responsabilidade social internacional; Rede Record de Televisão, meio de comunicação; Fundação Gol de Letra, terceiro setor; Embaixada Cabo Verde , Relações Exteriores; a deputada federal Janete Pietá , poder púbico. Entre as personalidades que vão receber o troféu estão o Presidente dos Estados Unidos Barack Obama , na categoria Africano no Mundo representado por Antônio Lucio; o cantor e compositor Chico César na categoria Artista;o prof. Dr. Dagoberto José Fonseca UNESP na categoria Educação; o secretário Ricado Montoro em Políticas Públicas; a Prefeitura Municipal de Cuiabá em arte e cultura. Receberá Menção Honrosa a Associação Brasileira de Classes Profissionais, Dr. Alfredo Arias Villanueva; Sindicato dos Corretores de Seguros – SINCOR, Dr. Leôncio Arruda; CBTUR, Rutnheia de Carvalho. Como Prêmio Especial, Menção Honrosa estão: Secretaria do Governo do Rio de Janeiro, Sra. Benedita da Silva; Casa da Cultura da Mulher Negra de Santos, Sra. Alzira Rufino; Religiosa Mãe Juju e a Vereadora Cristina Almeida do Amapá.

A África é o segundo continente mais populoso do mundo. É uma referência mundial antropológica e cultural, está em desenvolvimento econômico e se prepara pra sediar a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Manter viva a cultura e estreitar as relações Brasil / África é uma forma de diminuir distâncias e é este um dos objetivos do Centro Cultural Africano no Brasil, que atua no terceiro setor há quinze anos

Fonte: Amazônia Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada