terça-feira, 2 de junho de 2009

LEGISLATIVO DE CANELA RS - É NOTÍCIA: Situação carcerária volta a ser debatida em sessão




O debate sobre o presídio regional voltou ao Plenário Cyro Soares Sander, na sessão do último dia 01.

A presidente do Legislativo Canelense, Noeli Stopassola Soares, em seu pronunciamento, foi categórica ao afirmar que os vereadores estão cumprindo seu papel, de defender os interesses da comunidade, no momento em que não permitem que o poder público do município vizinho decida ampliar nosso presídio para ocupar os detentos de lá, sem nos consultar. “A indignação de minha manifestação não foi só pelo fato de saber que decidiram a ampliação do presídio em Canela, mas por esta decisão não ter a participação de nossa população”. Segundo Noeli, o que existe hoje é um presídio com super lotação, com capacidade para 60, abriga 144 detentos, e mantido pela comunidade canelense através de suas entidades representativas, sem nenhuma compensação ou ajuda governamental.

Noeli informou que o presídio de Canela abriga também os presos de Gramado, Nova Petrópolis e Picada Café, sem nenhuma contrapartida, sugerindo que o Prefeito às busque junto às esferas governamentais. A manifestação sobre o tema na sessão anterior era chamar a atenção das autoridades e entidades representativas que de pronto se aliaram nesta luta, pelo respeito à nossa soberania administrativa.

“Penso que cumpri com a obrigação que assumi como representante dos eleitores e tenho certeza que chegaremos a um acordo que seja favorável não apenas aos nossos vizinhos, mas à nossa cidade, que é ordeira, trabalhadora e merece todo o nosso respeito”, finalizou.

Todos os vereadores voltaram a se manifestar sobre o tema, sempre defendo o direito de opinião da comunidade canelense.

Vereador Santana alerta sobre golpe

Na sessão ordinária da última segunda, 01, o vereador Ademar Santana alertou a comunidade para um golpe muito comum em Canela, do qual ele próprio foi vítima.

Segundo Santana, o golpe é feito através de ligação ou mensagem para o telefone celular, anunciando o recebimento de um prêmio, no caso um automóvel zero quilômetro, e pedindo informações pessoais. Após se interar do assunto, Santana tomou conhecimento que outras pessoas da cidade também receberam tais mensagens.

O vereador, em tribuna, leu o e-mail recebido pela empresa Nestlé, a qual afirmou tratar-se de uma tentativa de enganar as pessoas utilizando-se da confiança que a população tem na empresa. O e-mail, mandado em resposta a um contato de Santana, recomenda ainda que o consumidor que eventualmente receba este tipo de contato comunique tal fato às autoridades competentes.

O registro em tribuna foi realizado para alertar a comunidade canelense para este tipo de ato que vem sendo praticado em todo o País.

Foto: Jean Spall participa da Sessão - Francisco Rocha

****************************************
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Câmara Municipal de Vereadores de Canela

Francisco Rocha
DRT/RS 10.253

Contato:
(54) 3282-1179
(54) 9948-9433
E-mail: cvcanelaimprensa@pdh.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada