segunda-feira, 1 de junho de 2009

CAMPO GRANDE MS - É NOTÍCIA GAB. DO VEREADOR CARLÃO: Na Sessão Ordinária desta quinta feira (21), o vereador Carlão do PSB, por meio de reivindicação

Patrolamento, encascalhamento, Sinalização e Poda de Árvore são indicações do vereador Carlão do PSB.

Na Sessão Ordinária desta quinta feira (21), o vereador Carlão do PSB, por meio de reivindicação da população, indicou à mesa, na forma regimental que seja oficializado ao Executivo Municipal com cópia ao Secretário Municipal de Infra-Estrutura transporte e habitação, os serviços de patrolamento, encascalhamento e limpeza de todas as ruas dos Bairros; Jardim Pantanal, Jardim Anache, Nova Lima e Jardim Colúmbia.
O Líder da Bancada do PSB, da Câmara Municipal de Campo Grande, explicou que a execução dos serviços acima citados objetiva à melhoria da infra-estrutura dos bairros, pois as vias encontram-se com vários buracos que dificultam o tráfego nas comunidades.
Além dos matos e entulhos por todas as partes que ajudam a proliferar insetos nocivos a população. “O Poder Público Municipal deve trabalhar em favor das comunidades, pois os benefícios solicitados contribuirão para a melhoria de vida dos moradores dos referidos bairros”, frisa.
O parlamentar solicitou ainda, a implantação de redutores de velocidade (quebra-molas e tartarugas) na Rua Jacinto Máximo Gomes, que atenderá os bairros Izabel Gardens e Jardim Talismã; Na Avenida 9 próximo ao número 105 no Bairro Nova Campo Grande e na Rua Silvério Faustino próximo a Rua Jerônimo Freire de Reis no Conjunto Habitacional Oscar Salazar. Além de solicitar ainda, uma sinalização horizontal no cruzamento da Rua Joaquim Murtinho com a Avenida Ceará no Bairro Miguel Couto.
“Temos que cuidar a questão do trânsito, pois existe um grande fluxo de veículos em nossa Capital. E os condutores de veículos abusam da velocidade, aonde vários acidentes vêm sendo causados. A falta de sinalização faz com que os condutores fiquem totalmente perdidos no trânsito, expostos a causarem acidentes graves como já houve com vitimas fatais”, explica.
Carlão relatou ainda que além das indicações de patrolamento, encascalhamento e sinalização, a poda de uma árvore localizada nas imediações da Maternidade Cândido Mariano entre as Ruas Cândido Mariano e Rua Arthur Jorge, é mais uma reivindicação da população e solicitação dele à Mesa Competente. “A poda dessa árvore é em caráter de urgência, pois a mesma esta dificultando a visibilidade do semáforo e assim prejudicando o bom andamento do trânsito, podendo causar acidentes e deixar vítimas”, destacou o parlamentar.


Revitalização de Praça, Construção de Centro Comunitário, Serviço de Tapa Buraco, Patrolamento e Cascalhamento são indicações do vereador Carlão.

Na sua luta por uma cidade melhor e mais justa com a sua população, o vereador Carlão do PSB desde sua posse como vereador em janeiro de 2009, apresentou várias matérias, sempre visando o social, o esporte, a educação e a segurança da população Campo-grandense.
Na sessão ordinária de quarta-feira (20) de maio, por meio de apelo da população da Cidade Morena, solicitou ao Executivo Municipal, através de indicações com vistas a Secretária Municipal de Infra-estrutura, Transporte e Habitação, a revitalização da praça localizada entre as ruas Barra Mansa, Antônio Siufi, Iracema e Itaguaçu, no bairro Guanandy.
De acordo com o parlamentar, a revitalização da praça é para garantir uma maior comodidade nas horas de lazer da comunidade local. “Para os moradores a praça é o local que acontece eventos, festas, encontros e principalmente lazer de muitas crianças”, frisa. Carlão indicou também para a Mesa, a construção de Centros Comunitários nos conjuntos habitacionais Oscar Salazar de moura da cruz, Jose do Couto e Coriolando Corrêa da Silva I.
“O salão comunitário é onde a comunidade poderá realizar encontros de crianças, jovens, idosos e vários eventos. Além de promover cursos profissionalizantes de iniciativas de natureza social, educacional e cultural”, declara. Além desses pedidos, o vereador Carlão solicitou ainda o serviço de tapa buraco na rua Rotherdan próximo ao n°1874 no Bairro Rita Vieira III, e o patrolamento e cascalhamento em todo núcleo habitacional jd. Colibri II.
“Os serviços solicitados são reivindicados pelos moradores, e representam uma necessidade premente. A falta destes serviços de tapa buraco, patrolamento e cascalhamento, por parte do Município, têm causado grandes transtornos aos moradores destas comunidades", finalizou o Líder da Bancada do PSB, dizendo que ainda há muito que se fazer nos bairros da Capital.

Carolina Assis
DRT- 394/MS
Assessoria de Imprensa do Vereador Carlão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada