sexta-feira, 5 de junho de 2009

LEGISLATIVO DE ARARAS SP - É NOTÍCIA: VÁRIOS TEMAS ABORDADOS



O presidente da Câmara Municipal de Araras, vereador Nelson Dimas Brambilla (PT), assinou no começo da tarde desta sexta-feira (5), o contrato com a rádio Araras FM para que seja feita a transmissão ao vivo, na íntegra, das sessões ordinárias do Legislativo.
A emissora venceu o processo licitatório iniciado no começo do mês de fevereiro. Além da vencedora, a Rádio Clube Ararense AM também demonstrou interesse. Porém, por força de lei, a segunda interessada seria desclassificada pelo fato de um de seus sócios, Marcelo Franchozza, atuar como secretário municipal de Comunicação Social e Institucional na Prefeitura de Araras.

Diante de autoridades, alunos da rede pública de ensino e população, o presidente da Câmara de Araras, Nelson Dimas Brambilla (PT), oficializou a realização da 1ª Conferência de Meio Ambiente e Sustentabilidade. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (5), durante as comemorações preparadas pelo Poder Executivo para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente.
“Nossa Conferência será um grande momento de discussão das nossas obrigações com o futuro do planeta. Embora as leis existam, precisamos de ações efetivas, principalmente por parte dos nossos governantes. Porém, cuidar do meio

Um grupo de skatistas esteve em conversa na tarde desta quinta-feira (4) com os vereadores Léo Gurnhak (PT) e Breno Cotella (PT).
William, Doni e André reivindicaram maior incentivo para a categoria e até questionaram o apoio que o Poder Executivo dará para um campeonato de skate que será realizado no segundo semestre em Araras, por pessoas de fora do município.
No entanto, os vereadores explicaram que a categoria precisa se organizar para poder fazer qualquer reivindicação. “Temos total interesse em atender essa demanda, mas é preciso a formação de uma associação comprometido com os propósitos de todos que praticam o esporte na cidade”, explicou o vereador Léo.

O secretário municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade, engenheiro Evaldo Grigoletto, prestou depoimento, na tarde desta quinta-feira (4), aos vereadores que integram a CEI da Escola “Ettore Zuntini”. A presença dele foi solicitada para que pudesse esclarecer os vereadores sobre o relatório, elaborado pela própria secretaria de Grigoletto, para a Câmara.
Durante o depoimento, que irá constar no processo, o secretário explicou que seu objetivo com o documento foi retratar os contratos da obra diante dos problemas estruturais, por ele detectados, e que impedem o funcionamento da escola. “Além disso, o documento serviu para que pudéssemos notificar as empresas envolvidas e exigir providências, antes de acionarmos a justiça”, disse ele.
Esta CEI foi instaurada com o objetivo de apurar possíveis irregularidades na licitação, projeto, construção e inauguração da Escola Municipal Especial “Ettore Zuntini”. A unidade, inaugurada no dia 30 de dezembro do ano passado, não está funcionado por vários problemas estruturais. Ela está localizada na Avenida José Marques da Silva, antigo Centro de Lazer do Trabalhador “Ettore Zuntini”.

Leia mais sobre estes e outros temas... http://www.camara-araras.sp.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada