terça-feira, 2 de junho de 2009

CÂMARA DE SANTA ROSA RS - É NOTÍCIA: Escola Nossa Senhora de Fátima recebeu homenagem do Poder Legislativo




Em Sessão Especial ocorrida no dia 1 de junho, o Poder Legislativo de Santa Rosa homenageou a direção, professores, pais e alunos da Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima pelas comemorações do cinqüentenário de fundação.

A escola surgiu no ano de 1959, das chamadas “brizolinhas”, era um prédio de madeira, pintada de azul e amarelo, localizada na Rua São Gabriel, próximo ao atual Clube Ipiranga.

Com o crescimento populacional da vila, as duas salas de aula foram transformadas e divididas em três para que pudessem atender alunos até a quinta série.

Em 1970 o então Prefeito Alvírio José Scalco, entregou a comunidade o atual prédio, com quatro salas de aula, sala para secretaria, para os professores e uma cozinha. A diretora na época era a professora Áurea D. Lunardi.

Atualmente, a escola possui mais de 700 alunos, segundo fontes da Secretaria Municipal de Educação, e com um quadro funcional de 46 professores e 11 funcionários.
<>A diretora da escola é a professora Marli Elaine de Quadros que recebeu do presidente da Câmara de Vereadores, Ver. Cláudio Schmidt, a Menção Honrosa pelo trabalho realizado junto ao Bairro Sulina.

Cláudio Schmidt, durante sua manifestação como proponente da matéria, destacou que “o Poder Legislativo reconhece o esforço e a dedicação empenhados por todos os construtores desta história, mas principalmente, aos professores e funcionários que doaram conhecimentos, doaram dedicação, doaram entusiasmo e plantaram as sementes de um futuro ainda maior”.

Atenciosamente

Câmara de Vereadores de Santa Rosa.

http://www.camarasantarosa.rs.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada