segunda-feira, 1 de junho de 2009

VALINHOS SP - É NOTÍCIA: Câmara aprova, em primeira discussão, projeto do Executivo, Paulo Montero participa da eleição do novo presidente do Parlam.




A Câmara de Valinhos aprovou ontem, 26, dois projetos de lei do Executivo (34/09 e 35/09) relacionados ao programa habitacional do governo federal “Minha Casa, Minha Vida”, do qual deverá resultar a construção de mil unidades destinadas a famílias de baixa renda. O projeto 34/09, que autoriza a Prefeitura a estabelecer convênio com o governo federal para o desenvolvimento do programa habitacional foi aprovado por unanimidade, enquanto o 35/09, que estabelece critérios técnicos específicos para a execução de empreendimento habitacional de interesse social no bairro São Bento do Recreio, foi aprovado, em primeira discussão, com dez votos favoráveis e um voto contrário do vereador Henrique Conti (PV). Dessa forma o projeto retorna à ordem do dia da próxima sessão para segunda discussão e votação.

Emenda

O projeto 35/09 chegou a receber uma emenda, de autoria do vereador Henrique Conti, que foi discutida na sessão, mas rejeitada pela maioria dos parlamentares. Na emenda, o vereador propôs que fosse emitido um relatório ambiental preliminar com aprovação nos Conselhos de Habitação, de Planejamento, de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano para que fossem validadas as alterações nos perímetros e critérios técnicos específicos integrantes, além de realizações de audiências públicas.

Paulo Montero participa da eleição do novo presidente do Parlamento Metropolitano

O presidente da Câmara de Hortolândia, George Julien Burlandy (PR), foi eleito, por aclamação, o novo presidente do Parlamento Metropolitano da RMC (Região Metropolitana de Campinas), em sessão realizada na última sexta-feira, 29, na Câmara Municipal de Santa Bárbara d’ Oeste.

Para o presidente da Câmara de Valinhos, Paulo Montero (PMDB), que participou da eleição, o Parlamento é de extrema importância para trabalhar em conjunto com os municípios próximos que possuem problemas em comum. “Os encontros possibilitam trabalhar em sintonia com as cidades vizinhas de forma que possamos trocar experiências para otimizar nossa atuação fiscalizadora junto ao Poder Executivo”, afirmou o presidente o Legislativo valinhense.

Além de Burlandy, foram eleitos: Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (PDT), de Americana – 1º vice-presidente; Anízio Tavares da Silva (DEM), de Santa Bárbara d’Oeste – 2º vice-presidente; José do Carmo Rissi, o Zé Creme (PSDB), de Artur Nogueira – 1º secretário; Aurélio José Cláudio (PDT ), de Campinas – 2º secretário; e Rogério Maluf (PDT ), de Monte Mor – tesoureiro

A sessão de eleição contou com a participação de representantes de 11 das 19 câmaras da RMC sendo elas: Americana, Arthur Nogueira, Campinas, Hortolândia, Monte Mor, Nova Odessa, Pedreira, Santa Bárbara d’ Oeste, Sumaré, Valinhos e Vinhedo.

O vereador Kim foi escolhido o representante do Parlamento Metropolitano junto à Uvesp (União dos Vereadores do Estado de São Paulo) e à União Nacional dos Vereadores. George Burlandy fez a proposta da criação de mais três Pólos Legislativos, a exemplo do que já acontece com as Câmaras de Americana, Santa Bárbara d’Oeste, Nova Odessa, Sumaré, Hortolândia e Monte Mor.

O segundo Polo seria formado pelos presidentes das Câmaras de Campinas, Valinhos, Vinhedo e Itatiba. O terceiro com Paulínia, Cosmópolis, Artur Nogueira e Engenheiro Coelho. E o quarto Polo Legislativo Microrregional seria composto por Jaguariúna, Holambra, Santo Antonio de Posse e Pedreira. As articulações serão desenvolvidas pelos representantes das Câmaras de Campinas, Artur Nogueira e Pedreira.

As reuniões do Parlamento deverão ser realizadas na última sexta-feira de cada mês em cidades diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada