segunda-feira, 1 de junho de 2009

AMERICANA SP - É NOTÍCIA: Polo Legislativo debate saúde em Santa Bárbara


O presidente da Câmara de Americana, Cauê Macris (PSDB) participou, na última sexta-feira (29), em Santa Bárbara d’Oeste, da 5ª reunião do Polo Microrregional Legislativo, que reúne as câmaras de Americana, Santa Bárbara d’Oeste, Sumaré, Hortolândia, Nova Odessa e Monte Mor.

O tema saúde foi o foco das discussões, segundo Cauê. “É um problema conjunto. A proximidade entre as cidades faz com que a saúde não seja um tema a ser tratado exclusivamente por um ou outro município”, disse.

Foi debatido como as câmaras podem contribuir com o sistema de saúde e também verificar as necessidades reais da região, além de ajudar os gestores públicos a sanar as deficiências no setor. Os presidentes também concordaram em ampliar a discussão sobre o tema e concluir a questão na próxima reunião, agendada para 26 de junho na cidade de Sumaré.

Cauê sugeriu que, devido à importância do assunto, os secretários de Saúde das cidades integrantes do Polo devam ser convidados para o próximo encontro. Também ficou definido na ocasião que as assessorias jurídicas das Câmaras deverão participar. "Nosso projeto é formalizar o Polo Legislativo e elaborar seu Regimento", resumiu Cauê.

Estiveram presentes, além de Cauê, o vice-presidente da Câmara de Americana, Marco Antonio Alves Jorge, o "Kim" (PDT), o chefe do Legislativo de Santa Bárbara, Anízio Tavares da Silva (DEM), o de Nova Odessa, José Mário Moraes (PMDB) e o de Hortolândia, George Julien Burlandy (PR). Ainda participaram do encontro o vice-presidente da Câmara de Monte Mor; Marcos Antonio Giati (PSDB) e o diretor Eduardo Roberto Lima.

Polo

A meta principal do Polo Microrregional é trazer para discussão, em reuniões periódicas, os temas mais relevantes e tratá-los diretamente com os governos estadual e federal. Alguns assuntos importantes que são tratados com autoridades estaduais são estradas, saúde, segurança pública, desenvolvimento econômico, dentre outros. As seis cidades juntas têm uma população estimada de quase um milhão de habitantes.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada