segunda-feira, 1 de junho de 2009

CÂMARA DE BRUSQUE SC - É NOTÍCIA: Câmara se fez presente à Carreata pela Paz no Trânsito em Brusque

A Câmara Municipal de Brusque esteve presente à Carreata pela Paz no Trânsito, que aconteceu no último domingo, 31 de maio, em Brusque. A Carreata pela Paz no Trânsito foi iniciativa da Paróquia São Luiz Gonzaga, que durante os últimos seis meses organizou reuniões e encontros com várias entidades, visando a realização de um evento para chamar a atenção da comunidade brusquense para a violência do trânsito na cidade.

Estiveram presentes à Carreata o Presidente da Câmara, Vereador Vilmar Bunn e os Vereadores Edson Rubem Muller e Valmir Ludvig. Antes da largada da Carreata alguns brusquenses que sofreram seqüelas em virtude de acidentes de trânsito prestaram depoimento contando suas experiências em um palco armado no Pátio do Pavilhão da Fenarreco, onde a Carreata iniciou e encerrou o trajeto.

Segundo o Padre Ari João Erthal, um dos organizadores do evento que contou com a participação de centenas de participantes, para o segundo semestre do ano, outras atividades estão previstas para que o assunto não fique no esquecimento e que a comunidade tenha uma conscientização mais efetiva para este problema.

Brusque, em pesquisa divulgada ano passado pela imprensa, ficou em segundo lugar no Brasil na triste estatística de ser uma das cidades que mais registra mortes no trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada