segunda-feira, 29 de junho de 2009

CÂMARA DE SÃO PAULO É NOTÍCIA GAB. DO VEREADOR PENNA:Vereadores fizeram vistoria em depósito das Indústrias Nucleares do Brasil


Vereador Penna (PV), ao fundo, em diligência à sede da INB, em Interlagos. De lado, Valter Mortágua, responsável pela área. Foto: Fábia Renata.
Na manhã desta segunda-feira (29/06), vereadores integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Danos Ambientais, entre eles o vereador Penna (PV), fizeram uma vistoria no depósito das Indústrias Nucleares do Brasil (INB) para verificar as condições de armazenamento dos rejeitos da antiga Nuclemon, que extraía areia monazítica na região sul da capital.

Segundo Valter Mortágua, responsável por este depósito da INB que fica no cruzamento das avenidas Interlagos e Miguel Yunes, o material (resíduos de processamento químico de tório e urânio) estocado desde a década de 90 ainda não foi removido porque não encontraram um destino adequado.

“Fizemos a vistoria, está tudo normal, mas o fato é que este material precisa ser retirado. A região, que antes era industrial, agora está se tornando residencial e esse lixo radioativo tem que sair dali”, disse o vereador Penna, que foi acompanhado por Sérgio Dialetachi, especialista em energia nuclear e consultor da Fundação Heinrich Boell, do PV alemão, para os assuntos de energia e clima.

Leia mais... http://vereadorpenna.com.br/wordpress/?p=784

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada