quarta-feira, 1 de julho de 2009

LEGISLATIVO DE CAMPO GRANDE MS - É NOTÍCIA GAB. DO VEREADOR CARLÃO: Carlão destaca que é preciso ser revisto o atendimento nos Postos de Saúde


No inicio da Sessão Ordinária realizada na manhã desta quarta feira (01) o vereador Carlão PSB – Partido Socialista Brasileiro pediu pela Ordem para destacar o mau-atendimento nos postos de saúde em Campo Grande. O vereador afirmou que existe falta de médicos nós Postos de Saúde Nova Bahia e Coronel Antonino, localizados na Região do Segredo, na Capital. “Fui verificar pessoalmente se não havia médicos mesmo, nos devidos Postos de Saúde, e constatei que às reclamações da população, eram verídicas”, frisa.
Disse ainda Carlão que o serviço público deve ser oferecido de forma adequada e dinâmica, pois a população paga com seus impostos esse atendimento, e ainda é mau-atendida. “Os pacientes não podem ficar desassistidos, por isso o secretário de Saúde do município, Luis Henrique Mandetta, deveria ir visitar pessoalmente os Postos de Saúde na Capital. É preciso pedir que ás autoridades cumpram sua tarefa com responsabilidade em relação a saúde da população carente”, relata.
Jairo Corrêa de 53 anos, é Liderança Comunitária no Bairro Nascente do Segredo localizado na Capital. O Líder Comunitário reside há 15 anos na Região do Segredo, onde por coincidência esta localizado os Postos de Saúde, do Bairro Estrela do Sul, Coronel Antonino e Nova Bahia. “ O atendimento esta precário, esta uma calamidade a falta de médicos, não são todos os remédios que são encontrados na farmácia dos postos, os exames são marcados e somente após três meses são realizados, além da comunidade ter que ficar sempre na espera”, explicou o Líder Comunitário.
Carlão que também é Líder Comunitário há 25 anos e hoje vereador, solicitou ao prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) e ao Secretário de Saúde do Município, Mandetta que ajude o povo pobre, melhorando, cuidando, vistoriando e não deixando faltar estrutura nos Postos de Saúde em Campo Grande, pois a população carente que mora na periferia, não tem como pagar por um atendimento particular. “É preciso que o prefeito e o secretário vejam de perto a realidade que muitas famílias carentes passam ao necessitar de uma atendimento e terem que ficar na espera”, finalizou o vereador dizendo que a saúde da população carente é prioridade em seu mandato.

Carolina Assis
Assessoria de Imprensa do Vereador Carlão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada