quarta-feira, 1 de julho de 2009

Juventude Petista convoca militância para Ato Fora Sarney em Macapá!

Escrita por: Chico Terra
30-Jun-2009 às 20:25

A juventude do PT de Santana por unanimidade chama todos os militantes juvenis do partido, movimentos sociais, grêmios estudantis e centros acadêmicos a engrossarem o movimento pelo Fora Sarney no Amapá.

Amanhã acontece Ato na principal praça da cidade de Macapá, que terá a participação de intelectuais, lideranças juvenis e militantes sociais que as ruas pedir a renuncia do Senador pelo Amapá, que está chafurdado em denúncias no senado.

O movimento pelo Fora Sarney começou pela internet, com a iniciativa de blogueiros e twitteiros, que convocam todos a tomares as ruas.

Para Heverson Castro, blogueiro, membro do Diretório Municipal do PT e Coordenador de Formação Política da JPT de Santana, "esse é um momento histórico, onde os jovens novamente irão protagonizar um novo momento político na história brasileira, a juventude vai às ruas em todo Brasil pedir a renúncia do oligarca do Maranhão. E a internet foi primordial para fazer contraponto à mídia amapaense que está do lado de Sarney, é ela o principal instrumento de oposição às elites locais e nacionais."

Segundo o Secretário Municipal de Juventude do PT em Santana, Emerson Renato, "é hora de a juventude tomar conta das ruas e denunciar os desmandos do coronel do Maranhão, que tomou de assalto nossas esperanças." O povo do Amapá não pode mais ter um homem desses representando nosso estado.

Kelson Rocha, Coordenador do CA de Filosofia da UEAP, membro do Diretório Estadual do PT, finaliza: “independente da posição de setores moderados do PT, que tentam fazer defesa de Sarney por conta da maldita governabilidade, a Juventude do PT mostra que não está presa as cúpulas e vai novamente ser ativa nesse processo de mobilização. Kelson Rocha foi Secretário Estadual de Juventude do PT de 2005 a 2008.”

Hoje, diante dos escândalos que pipocam na imprensa, é o Brasil que se mobiliza pedindo o afastamento do coronel maranhense.

Nesta quarta-feira, um ato público em Macapá reforçará o clamor do país. Fora Sarney! Vai acontecer às 16 h na Praça da Bandeira.

Leia mais... http://amapabusca.com.br/mambo/index.php?option=com_content&task=view&id=500&Itemid=9

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada