quinta-feira, 2 de julho de 2009

LEGISLATIVO DE ARARAS SP - É NOTÍCIA: ESCLARECIMENTOS, Câmara prestigia Ambiental Expo 2009, no Anhembi


Vereador Léo Teodoro Gurnhak - (Proc. 153/09) - Acrescenta o inciso VII ao artigo 42 do capítulo II da Resolução nº 4, de 18 de dezembro de 1990, Regimento Interno da Câmara Municipal de Araras. (VOTAÇÃO NOMINAL - 2/3 PARA APROVAÇÃO) APROVADO

Permite que o vereador tenha a possibilidade de realizar, em plenário, audiências públicas para tratar de assuntos de interesse público. Atualmente, conforme consta no Regimento Interno, essa é uma prerrogativa das Comissões Permanentes. O vereador Marcelo Fachini entrou com pedido de vista para que pudesse regulamentar, com emendas, a realização destas audiências, temendo reuniões sem relevância. A proposta foi rejeitada por seis votos: Nelson Dimas Brambilla, Léo Gurnhak, Breno Cortella, Magda Celidório, Carlos Jacovetti e Derci Tófolo.

A proposta citada como rejeitada foi o pedido de vista do vereador Marcelo Fachini, e não o projeto que, colocado em votação foi aprovado. A forma como coloquei a explicação pode gerar interpretação errada.

Perdão e obrigado pela compreensão.

Araras, 01 de julho de 2009

Ref: 158/09


Câmara prestigia Ambiental Expo 2009, no Anhembi

A vereadora Magda Carbonero Celidório (DEM), acompanhada de sua assessora parlamentar, Laurie Freitas, representou a Câmara Municipal de Araras nesta terça-feira (30), durante o primeiro dia da Ambiental Expo 2009 - Feira Internacional de Soluções para Saneamento Básico e Meio Ambiente.

Esta é a mais completa feira do setor de Saneamento e Meio Ambiente do Brasil. O evento acontece no pavilhão de eventos do Anhembi, em São Paulo, até quinta-feira, 2 de julho.

“Desde que o presidente, Dr. Brambilla, anunciou a Conferência do Meio Ambiente para Araras, eu tenho ajudado como posso. Fomos na feira com o propósito de buscar parceiros e soluções eficientes que também possam ser implantadas no município”, apresenta a vereadora Magda.

A Conferência Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, citada por Magda, acontecerá em Araras entre os dias 17 e 19 de setembro, na Unar (Centro Universitário de Araras Dr. Edmundo Ulson). Entre os objetivos do evento, conforme deliberação do presidente da Câmara, Nelson Dimas Brambilla (PT) e da comissão organizadora, está a definição da Agenda 21, criação do Código Ambiental de Araras, com a regulamentação do Plano Diretor e a obtenção do selo Município Verde. Para isso, foram pré-definidos os temas que irão motivar os grupos de discussão: construção ecossustentável, recursos hídricos, gerenciamento de resíduos sólidos e efluentes líquidos, cobertura florestal, gestão ambiental no meio rural, diagnóstico ambiental, educação ambiental e municipalização da gestão ambiental.

Ambiental Expo

Participaram da cerimônia de Ambiental Expo 2009 diversas autoridades públicas. Estavam presentes Arnaldo Jardim - Deputado Federal, Paulo Furtado - Secretário Executivo do Conselho Curador do FGTS, Leodgard Tiscoski - Secretário nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades, Xico Graziano - Secretário paulista de Meio Ambiente, Ricardo Toledo - Secretário Adjunto Estadual de Saneamento e Energia, Eduardo Jorge - Secretário de Verde e Meio Ambiente da Cidade de São Paulo e Jean Marc - Cônsul Geral da França, além de expositores e compradores de grandes empresas convidados pela realizadora do evento, Reed Exhibitions Alcantara Machado e pela ABDIB (Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base).

Rafael Faria

Assessor de Imprensa CMA

(19) 9749-7121

Leia mais... http://www.camara-araras.sp.gov.br/goto/store/textos.aspx?SID=223aad3a8c6c966c83aeb48d8d5b66e6&id=1207

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada