sexta-feira, 3 de julho de 2009

CÂMARA DE ARARAS É NOTÍCIA: Câmara fará homenagem ao “Bombeiro do Ano”

Araras, 03 de julho de 2009

Ref: 162/09

A Câmara Municipal de Araras entrega na sessão da próxima segunda-feira (6) uma Moção de Congratulações ao sargento PM Nilson Roberto Domingues de Menezes, escolhido pelo comando do Corpo de Bombeiros de Araras como o “Bombeiro do Ano 2009”.

A homenagem faz parte do calendário de comemorações da Câmara Municipal de Araras desde 2003, a partir de um Decreto Legislativo de autoria do então vereador Nelson Barbosa (PSB). De acordo com o Decreto a homenagem deve ser realizada em sessão ordinária em data próxima ao Dia do Corpo de Bombeiros, comemorado em 2 de julho.

A cada ano, conforme o Decreto, um novo vereador deverá ser o autor da Moção de Congratulações. Neste ano de 2009 caberá ao vereador Eduardo de Moraes (PP), escolhido por sorteio. “Acredito que a Câmara em momentos como este representa toda a comunidade ararense que tem total gratidão a estes verdadeiros heróis”, declara o vereador.

Pede-se que faça jus à moção o componente do Corpo de Bombeiros que durante o ano se destacou pelos seus atos em prol da comunidade, indicado à Câmara de Vereadores, até 30 dias antes da data alusiva, pelo Comando do Corpo de Bombeiros local.

Para o ato solene o 1º Tenente PM Rogério Vieira, comandante do Posto de Bombeiros de Araras solicitou a presença de todo o efetivo local. Durante a cerimônia eles deverão apresentar o Hino do Bombeiro e ainda um pouco das ações desenvolvidas pela corporação local.

A 23ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Araras está marcada para as 20 horas, no Plenário “Bruno Moisés Batistella”, e também será transmitida pela Rádio Araras FM – 107,7.

Homenageado

Neste ano o homenageado é o Sargento PM Nilson Roberto Domingues de Menezes. Ele ingressou na Polícia Militar do Estado de São Paulo em 18 de fevereiro de 1992. Antes de ser transferido para o Corpo de Bombeiros de Araras, em 15 de outubro de 2001, serviu em diversas unidades operacionais, sendo uma delas o Policiamento Ambiental.

No Corpo de Bombeiros de Araras exerce a função de Comandante de Prontidão, atendendo ocorrências de incêndio, salvamento e resgate no município. Segundo seus colegas de corporação, Sargento Menezes é extremamente prestativo e companheiro, possui vários elogios pelo seu desempenho e dedicação nos serviços a ele confiados ao longo dos anos de serviços na Instituição, em especial no município de Araras, cidade para onde se desloca diariamente, pois vive com sua família, esposa e filhos, no município de Descalvado.

Leia mais... www.camara-araras.sp.gov.br

Rafael Faria

Assessor de Imprensa CMA

(19) 9749-7121

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada