quarta-feira, 1 de julho de 2009

LEGISLATIVO DE CAMPO GRANDE MS - É NOTÍCIA GAB. DO VEREADOR CARLÃO: Patrolamento, Cascalhamento, Limpeza de Bairro e Sinalização são Indicações...


Na noite desta quarta-feira (24) a Sessão Itinerant da Câmara Municipal de Campo Grande foi realizada na sede do Crea-MS (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso do Sul), onde o vereador Carlão PSB – Partido Socialista Brasileiro - por meio de pedidos da população Campo-grandense solicitou ao Secretário Municipal de Infra-Estrutura, Transporte e Habitação, o patrolamento e cascalhamento em todo bairro Jardim Carioca, na Capital.
De acordo com o vereador, o beneficio solicitado, objetiva tornar as vias do bairro Jardim Carioca transitáveis, pois as mesmas encontram-se cheia de buracos, dificultando o tráfego de pessoas e veículos. “É importante que este pedido solicitado ao Executivo seja atendido o mais rápido possível, pois é nesta época do ano que as famílias sentem mais dificuldades em sair de casa”, diz.
O parlamentar solicitou também a mesa, a sinalização vertical e horizontal com pintura de quebra molas em frente aos números 381, 167 e 305 na Avenida Pereira do Bairro Vila Popular. “A violência no trânsito na Capital vem crescendo com a frota de veículos, e esta solicitação se faz visando à melhoria de vida dos moradores do referido bairro, tendo em vista o grande fluxo de veículos e a alta velocidade dos condutores, podendo causar acidentes por conta da falta de sinalização oferecendo grandes riscos aos transeuntes em geral”, frisa.
Ainda na forma regimental Carlão solicitou o patrolamento, cascalhamento e limpeza nos trechos não pavimentados da Rua Jacob Georges e também nas Ruas; Cintilante, Belo Canto, Faride Georges e Trecho da Rua Hanna Anache, todas localizadas no Bairro Jardim Anache. “É necessário tornar as vias do referido bairro transitável, considerando que se encontra cheia de buracos, erosões e também matos nas laterais das vias, dificultando o tráfego de transeuntes e principalmente de condutores em geral”, destacou.

Carlão participa de entrega de agasalhos e cobertores na Capital

Na última sexta feira, através de um convite da UCAF (União Campo-grandense das Associações de Moradores em Favelas e Assentamentos), o vereador Carlão (PSB) Partido Socialista Brasileiro, e o vereador Mario César (PPS) Partido Popular Socialista - participaram da entrega de agasalhos e cobertores para famílias carentes que residem na comunidade “Cidade de Deus” localizada no bairro Dom Antônio Barbosa, em Campo Grande.
Segundo o vereador a UCAF recebeu uma doação de agasalhos e cobertores da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas, onde os mesmos foram doados na “Cidade de Deus”, atendendo cerca de 100 famílias carentes. “É muito importante lembrar que as baixas temperaturas de inverno geram doenças que atingem principalmente crianças e idosos. Várias famílias carentes na Capital, necessitam do calor do agasalho, e da generosidade de doações”, diz.
Carlão destaca ainda que a oportunidade dessas famílias desprovidas terem agasalhos e cobertores para enfrentar o inverno que se aproxima faz aquecer o coração e a alma. "Eu faço um apelo para as pessoas de classe social elevada, para que doem cobertores e agasalhos nas periferias da Capital. Este pedido é primordial para beneficiar as famílias de baixa renda”, declara.
Carlão, que é líder comunitário há 25 anos, conhece a realidade das famílias carentes. “O coração de uma mãe dói quando não tem condição de aquecer seu filho no inverno”. O parlamentar faz um apelo à sociedade, para que sejam feitas contribuições às famílias carentes. “Eu guardo na memória várias lembranças da minha vida e algo que jamais vou esquecer foi que um dia já passei frio”, finalizou.


Vereador Carlão homenageou Luís Marcelo Miyasato e Édina Tomoko Sadayama Taira

Em comemoração aos 101 anos da Imigração Japonesa, na manhã desta terça-feira (23) foi realizada uma Sessão Solene na Câmara Municipal de Campo Grande, onde o vereador Carlão (PSB) Partido Socialista Brasileiro, homenageou com a placa de acrílico os descendentes de japoneses, Luís Marcelo Miyasato e Édina Tomoko Sadayama Taira, que vem promovendo riquezas, cultura e inteligência, para o progresso e desenvolvimento da nossa Cidade.
De acordo com o parlamentar, Luís Marcelo Miyasato, trabalhou desde pequeno por volta de seus 6 anos de idade ajudando seus pais, e Édina Tomoko Sadayama Taira foi criada com seus 9 irmãos ajudando seus pais que eram agricultores. “O trabalho, disciplina, honestidade, ordem e esforço, aliado à inteligência e tantos outros atributos, serviram para a identificação e o reconhecimento das ações dos mesmos para receber hoje, esta homenagem”, diz.
Para Luís Marcelo Miyasato de 47 anos, é uma grande alegria estar aqui nesta Casa de Lei recebendo esta homenagem do vereador Carlão. Segundo o vereador Carlão somos todos filhos de Deus, independente de raça, cor, religião ou cultura.
A Comunidade Japonesa simplesmente enriqueceu o nosso Município com seus trabalhos e principalmente com sua dedicação, por isso esta comunidade é merecedora desta bela homenagem. “É importante lembrar dos primeiros japoneses que chegaram no Brasil e com muito trabalho, ternura contribuíram e contribuem para o desenvolvimento de Campo Grande”, finalizou.

Fonte: Carolina Assis DRT-394/MS
Assessoria de Imprensa do Vereador Carlão PSB
Contato: 92525197 / 84369196 / 3316-1555 / 3316-1556

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada