quinta-feira, 28 de maio de 2009

CÂMARA DE PORTO ALEGRE É NOTÍCIA: Cancelada palestra de Barbara Oceanlight,Rotarianos dos EUA e Canadá visitam a Câmara



A terapeuta norte-americana Barbara Oceanlight, voluntária da campanha do então candidato democrata Barack Obama à presidência dos Estados Unidos, não vem mais a Porto Alegre em junho, como estava programado. Também está descartada a possibilidade de uma videoconferência, como chegou a ser cogitado. Em mensagem enviada por e-mail ao ex-deputado Cezar Busatto, que também trabalhou como voluntário na campanha de Obama sob a coordenação de Barbara, e a uma representante da empresa Capacitá – que estavam articulando a vinda da norte-americana a Porto Alegre –, Barbara Oceanlight alega estar debilitada fisicamente, com remotas possibilidades de poder viajar a Porto Alegre nas datas agendadas por se tratar de uma viagem longa.

Barbara era uma das convidadas para o Festival Mundial de Publicidade de Gramado, a ser realizado de 3 a 5 de junho. Barbara também faria palestra na Câmara Municipal de Porto Alegre no dia 8 de junho, às 19 horas, no Plenário Otávio Rocha. A convite da Escola do Legislativo Julieta Battistioli da Câmara Municipal, a voluntária e ativista falaria sobre A organização dos voluntários na campanha de Obama: o papel das redes sociais e das novas tecnologias.

O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, Sebastião Melo (PMDB), lamentou o fato, mas não descarta a possibilidade de Barbara vir ao Estado em outra oportunidade. A Escola Julieta Battistioli já havia confirmado a inscrição de mais de 200 participantes.

Vítor Bley de Moraes (reg. prof. 5495)

Leia também:
Obama não teria sido eleito sem os voluntários, diz Barbara
Barbara Oceanlight não vem mais a Porto Alegre

Um grupo de membros do Rotary Internacional dos Estados Unidos e Canadá visitou hoje (28/5) a Câmara Municipal de Porto Alegre para divulgar o programa de intercâmbio desenvolvido pela entidade. Conforme Mário Lessa, do Distrito 4680 do Rotary, que acompanhou o grupo, o intercâmbio é importante porque as visitas formam parcerias que resultam em conquistas para a sociedade gaúcha. "O objetivo principal é que os visitantes conheçam nossas potencialidades e deficiências." Lessa citou como exemplo de parceria recente a doação de um mamógrafo móvel para o Instituto do Câncer Infantil através de intercâmbio com a cidade de Nova Jersey (EUA).

O vereador João Pancinha (PMDB), que sugeriu a visita dos rotarianos à Câmara, explicou que o programa de intercâmbio permite que tanto profissionais rotarianos quanto não-rotarianos visitem empresas do Estado dentro do Distrito 4680, que abrange desde Porto Alegre até o extremo sul do RS. Observou que no grupo deste ano há uma professora de educação primária dos EUA, um assessor parlamentar do Congresso norte-americano e um funcionário da prefeitura de London (Canadá). Acrescentou que no próximo final de semana, na Assembléia Legislativa, ocorrerá a conferência estadual de conclusão do programa.

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)

Leia mais sobre estas e outras matérias... http://www2.camarapoa.rs.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada