quarta-feira, 27 de maio de 2009

LEGISLATIVO DE AMERICANA SP - É NOTÍCIA: IC e IML: liberação de recursos para obras da nova sede deve acontecer ainda em 2009

O presidente da Câmara de Americana, Cauê Macris (PSDB), esteve na tarde desta segunda-feira (25), juntamente com o deputado federal Vanderlei Macris (PSDB-SP), na sede da Secretaria de Segurança Pública do Estado, em reunião com o secretário Antonio Ferreira Pinto. Em pauta, a liberação da verba para a construção da nova sede da Polícia Técnico-Científica da cidade, o que deve acontecer ainda esse ano.

Foi apresentada ao secretário a alteração da lei feita pelo prefeito Diego De Nadai (PSDB), que autorizou a doação de área de 2.248 m², pertencente à Prefeitura, para o Governo do Estado de São Paulo. Nessa área, no bairro São Vito, serão construídos e instalados o Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML). O Projeto de Lei foi aprovado pelos vereadores em março.

Com a lei anterior, o estado seria onerado, o que inviabilizaria a liberação desses recursos. Cauê explicou que o valor do projeto gira em torno de R$ 1 milhão. “Podemos dizer reconquistamos a verba”, comemorou.

“Nossa meta era que o valor fosse liberado o mais breve possível para essas obras e, pelo que nos sinalizou o secretário, vamos conseguir ainda para 2009”, finalizou Cauê.

Acompanharam a reunião membros da polícia Técnico-Científica de Americana.

Leia mais sobre este e outros temas... www.camara-americana.sp.gov.br

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada