sexta-feira, 29 de maio de 2009

LEGISLATIVO DE BLUMENAU SC - GAB. DO VEREADOR NAPOLEÃO BERNARDES:PERPLEXIDADE COM IRREGULARIDADES NO BOLSA FAMÍLIA



No pronunciamento desta terça-feira, o vereador Napoleão Bernardes abordou, com perplexidade, os abusos cometidos com o Bolsa Família. De acordo com o parlamentar, no ano que vem, o governo pretende incorporar mais de 1 milhão e 300 mil famílias ao Bolsa Família, o que custará aos cofres públicos 1,8 bilhão de reais.

Napoleão ressaltou que há poucos dias, o Tribunal de Contas da União apresentou um relatório apontando irregularidades na execução do programa, onde, foi exposto que cerca de 312 mil famílias recebem o benefício de forma irregular. "Para termos uma idéia dessa irregularidade, cerca de 20 mil políticos no país recebem benefícios do bolsa família, mais de 700 pessoas que tem declarados automóveis no valor de mais de 100 mil reais também recebem este benefício. Para demonstrar a irresponsabilidade na falta de controle deste programa, 299 mil mortos recebem todos os meses na sua conta bancária, recursos do bolsa família, o que representa 318 milhões de reais, que saem dos cofres públicos", destacou o vereador.

Encerrando o assunto, o parlamentar esclareceu que não é contra o programa, mas defende a boa aplicação dos recursos públicos. E, além disso, "não há programa social mais efetivo do que a geração de empregos, para que haja igualdade de oportunidades".

Fonte: Assessoria vereador Napoleão Bernardes
Leia o pronunciamento na íntegra: http://www.napoleaobernardes.com.br/pronunciamentos.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada