quinta-feira, 28 de maio de 2009

NOTÍCIAS DA CÂMARA FEDERAL: Comissões vão discutir na Câmara formação dos educadores sociais

As comissões de Educação e Cultura; de Seguridade Social e Família; de Direitos Humanos e Minorias; e de Finanças e Tributação pretendem realizar audiência pública conjunta para debater a formação dos educadores sociais.

Segundo os autores dos requerimentos que propõem a realização da audiência, deputados Angelo Vanhoni (PT/PR), Janete Rocha Pietá (PT/SP), Ângela Portela (PT/RR) e Pepe Vargas (PT/RS), embora os educadores sociais desempenhem uma função fundamental junto às populações em situação de vulnerabilidade, a maioria deles não possui formação superior nem profissionalizante.

Por esse motivo, os parlamentares defendem que, a exemplo de países como Portugal, Espanha e Itália, sejam criados cursos superiores ou profissionalizantes voltados à capacitação e ao aperfeiçoamento dos educadores sociais.

Participantes
Na Comissão de Educação e Cultura o requerimento que sugere o debate foi aprovado nesta quarta-feira. Serão convidados os ministros do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, e da Educação, Fernando Haddad; além dos presidentes do Conselho Nacional dos Direitos do Idoso (CNDI), José Luiz Telles, do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), Carmen da Silveira Oliveira; e do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência (Conade), Denise Costa Granja.

Nas outras comissões os requerimentos ainda serão votados. A data para realização da audiência será definida posteriormente, em conjunto.

Da Redação/SR

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara')

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada