quarta-feira, 27 de maio de 2009

LEGISLATIVO DE SÃO SEPE RS - É NOTÍCIA: VEREADOR MAIS VOTADO DA CIDADE É HOMENAGEADO


O vereador Gilvane Moreira (PP) recebeu uma homenagem da UVERGS (União dos vereadores do Rio Grande do Sul) na Assembléia Legislativa do Estado em Porto Alegre. O 50º Congresso Estadual de Vereadores, Diretores, Assessores, Servidores e Técnicos Legislativos de Câmaras do RS aconteceu no Auditório Dantas Barone nos dias 20, 21 e 22 de maio.
Foram homenageados os vereadores mais votados de todos os municípios do estado. Em São Sepé Gilvane que teve sua primeira eleição ao poder Legislativo em 2008 recebeu 1024 votos, sendo assim, o mais votado da cidade. Além de vereador, Gilvane também ocupa o cargo de vice-presidente do Sindicato Rural de São Sepé.
Surgida em 23 de maio de 1975 na cidade de Pelotas, a UVERGS atua diretamente nas Câmaras Municipais com o principal objetivo da elaboração democrática do orçamento estadual. Além disso, a União que completa 33 anos no mês de maio realiza mensalmente treinamentos e cursos com a finalidade de capacitar os agentes públicos municipais e também prestar atendimento jurídico.
Além das homenagens o evento também contou com palestras ministradas por várias autoridades políticas gaúchas.

Na abertura, o presidente da UVERGS Antônio Inácio Baccarin falou sobre os convênios da União com o TCE e FARMUS e fez um chamamento para a Participação Popular 2009. Durantes os três dias do Congresso foram realizadas palestras com diversas temáticas, entre elas:

- Projeto de Gestão UVERGS comunidade:

“Ser vereador é vigiar, é ser os olhos da população”. Dr. Paulo Rogério Miranda falou sobre o projeto que visa promover a integração do parlamento com a comunidade. Serão oito comissões presididas por no mínimo três integrantes e por pessoas qualificadas:

1. Planejamento e Orçamento
2. Trabalho, Ação Social, Justiça e Cidadania
3. Desenvolvimento Econômico e Social
4. Ciência e Tecnologia
5. Saúde e Meio Ambiente
6. Cultura e Educação
7. Governabilidade Local e Reforma Constitucional
8. Agricultura

- Fortalecimento da democracia brasileira: A reforma política e seus efeitos

Contou com a explanação do Deputado Federal democrata Ônix Lorenzoni, além de diversos Deputados Estaduais que discutiram questões referentes às reformas políticas com sugestões sobre a maneira que a reforma deve ser implantada.

- Políticas de combate aos prejuízos sociais causados pelo crack

O debate coordenado por Lasier Martins da RBS TV contou também com a procuradora de justiça Drª. Maria Ignez, presidente da CUFA (Central única das Favelas) e repórter da RBS Manoel, entre outros. Foram apresentados programas em andamento para o combate ao crack e divulgados números sobre a droga no estado.

- Reforma Partidária

Dr. José Augusto do departamento Jurídico da UVERGS falou sobre fidelidade partidária, lista fechada de votos, mudança de partido e coligação majoritária e proporcional.

Leia mais sobre este e outros temas... www.camarasaosepe.rs.gov.br

Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de São Sepé

Qualquer dúvida entre em contato com a Assessoria da Câmara pelo telefone 55-3233.1292. Falar com Leandro ou Tales.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada