quarta-feira, 27 de maio de 2009

LEGISLATIVO DE AMERICANA SP - É NOTÍCIA: Construção de moradias no Jardim da Mata está paralisada por falta de verba, alerta Kim,


O vereador Marco Antonio Alves Jorge (PDT), o Kim, protocolou requerimento em que solicita informações e providências sobre os recursos do Fundo Municipal de Habitação. De acordo com o parlamentar, as construções no projeto mutirão do Jardim da Mata estão paralisadas devido à demora na assinatura de um convênio com o Governo do Estado, necessário para a liberação da verba destinada pelo PSH (Programa de Subsídio à Habitação).

No total, 52 mutirantes que constroem suas casas com recursos do PSH estão com as obras paralisadas. “Os mutirantes vivenciam um momento delicado. A parte térrea já foi edificada. O momento seria de construir o pavimento superior com os recursos estaduais e municipais para depois instalar a cobertura e os demais acabamentos com recursos federais. Enquanto o convênio não é assinado, não se compra o material para a construção do pavimento superior e com isso o pavimento inferior também não pode ser concluído”, alerta Kim no documento.

Para a conclusão da obra, está previsto um investimento de R$ 6 mil por unidade habitacional pelo Governo do Estado, com mais R$ 6 mil sendo investidos pelo município. Kim solicita que, enquanto o contrato não é assinado, a contrapartida municipal seja viabilizada através do Fundo Municipal de Habitação, para a compra dos materiais necessários.

“Acreditamos que este investimento, que já está previsto, poderia ser antecipado. Desta maneira o município estaria investindo a importância já prevista nesta parceria e a comunidade seria beneficiada com a retomada do ritmo normal das obras, e a diminuição dos prazos de entrega das unidades”, acrescenta.

Kim questiona se é possível realizar a compra dos materiais de construção com recursos do Fundo Municipal de Habitação e, em caso positivo, se esta compra pode ser agilizada independentemente da assinatura do convênio com o Governo do Estado. O parlamentar finaliza perguntando qual o valor disponível atualmente no Fundo, bem como qual a previsão de valores a serem investidos pelo Fundo até o final do ano.

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores na sessão desta quinta-feira (28).

Leia mais sobre este e outros temas... www.camara-americana.sp.gov.br

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada