quinta-feira, 28 de maio de 2009

LEGISLATIVO DE LAGES SC - É NOTÍCIA: Resumo da Semana, indicações apresentadas ao poder executivo


Diversas indicações foram apresentadas pelo legislativo lageano durante as sessões realizadas essa semana. Acompanhe:

Vereador Lore
Determinou que a secretaria competente que realize a construção de sete banheiros na comunidade de Manfrói no Distrito de Santa Terezinha do Salto. Segundo o vereador, estes banheiros já foram cadastrados na Semasa e a instalação dos mesmos dará mais dignidade para as famílias.

Solicitou à secretaria competente, estudos de viabilidade no sentido de implantar lombadas eletrônicas na Avenida 31 de março, em frente ao Colégio Pinto Sombra, no Bairro Guarujá.

Vereador Nilton Freitas
Sugeriu a secretaria competente que estude a possibilidade de construir uma ponte de concreto em um córrego na Rua Anápolis, Bairro Santa Helena, pois a ponte que existe no local é de madeira e está danificada expondo às pessoas ao risco de acidentes.

Vereadora Aida Hoffer
Atendendo um pedido da comunidade do Bairro da Penha, a vereadora Aida solicitou à secretaria competente, a pavimentação da Rua Manoel Antunes Pessoa, aproximadamente 250 metros no trecho compreendido entre as ruas Allan Kardec e Bruno Luersen. No local já existe rede de captação de esgoto.
Segundo a vereadora, o local tem grande fluxo de veículos, caminhões pesados e ônibus; e não existe nenhuma sinalização em relação à velocidade permitida.

Vereadoras Neusa Zangelini e Aida Hoffer
Determinaram à secretaria competente que se estude a possibilidade de equipar com instrumentos musicais a Banda da E.M.B. Cel. Manoel Thiago de Castro. Segundo as vereadoras, a banda da escola encontra-se estruturada com corpo musical formado, porém os instrumentos que são utilizados para os ensaios e apresentações não são de propriedade da escola, e sim emprestados da E.M.E.B. Professor Antonio Joaquim Henrique, necessitando de instrumentos próprios para suas apresentações.

Solicitaram à secretaria competente que estude a viabilidade de construir uma quadra polivalente na E.M.B. Cel. Manuel Thiago de Castro, porque a construção da referida quadra proporcionará maior segurança aos alunos, uma vez que a escola não detém espaço adequado para atividades esportivas.

Determinaram à secretaria competente, estudos para a reforma e ampliação da E.M.B. Cel. Manoel Thiago de Castro para proporcionar aos alunos, educadores e colaboradores melhores condições de trabalho.

Vereador Marcius Machado
Solicitou à secretaria competente que feche com tapumes as portas de acesso ao prédio da Policlínica – Centro de Especialidades Médicas, Odontológicas e Atendimento a Mulher, que se encontra abandonado e está servindo de abrigo aos metanóis e motel.

Determinou à secretaria competente o término da pavimentação da Rua Frei Nicodemos até o Colégio Lúcia Fernandes Lopes, Bairro São Luiz. Segundo o vereador, o grande número de estudantes que ali circulam é prejudicad em dias de chuva, devido ao barro, e nos dias de calor e seca pelo pó.
Solicitou à secretaria competente a instalação de redutores de velocidade, na Rua Frei Erminio, próximo ao Bar do Riguez, devido aos constantes rachas automotivos, que causam insegurança a toda à comunidade da região.

Determinou à secretaria competente para que seja feita a rede coletora de esgoto nas seguintes ruas:
- no término da Rua Fredolino Varela com a Rua Manuel Lino de Jesus, Bairro São Luiz
- na Rua Jorge Neves Viera, Bairro São Luiz.
- na Rua Salustiano Neto, Bairro Santa Catarina.
- na Rua Nelson Carneiro Borges esquina com a Rua Frei Nicodemos, Bairro São Luiz.
Segundo o vereador, é muito forte o mal cheiro nos dias de calor e, nos dias de chuva, a água do esgoto transborda e invade esses locais.
Determinou à secretaria competente que disponibilize implantes dentários para quem não tem condições de pagar.

Vereador Môro
Solicitou à secretaria competente para que proceda abertura de convênio com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), para a implantação de controladores de velocidade por meios mecânicos, elétricos e/ou eletrônicos em toda a extensão que compreende o perímetro urbano das BRs -116 e 282.
Segundo o vereador, a BR-116 e a BR-282 são palcos de tragédias com acidentes e atropelamentos, contando com a imprudência dos motoristas que, às vezes, não respeitam a velocidade máxima permitida.

Leia mais sobre estas matérias... www.camaralages.sc.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada