segunda-feira, 22 de junho de 2009

ARACAJU SE - É NOTÍCIA: GAB. DA VEREADORA ROSANGELA: Vereadora destaca sofrimento da juventude com a deficiência do transporte público

Durante audiência pública na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), que está acontecendo hoje, segunda-feira, 22/6, sobre a atual situação do sistema de transporte coletivo em Aracaju, a vereadora professora Rosangela Santana (PT) foi a única a destacar o sofrimento dos jovens aracajuanos com a falta de qualidade e regularidade do serviço. “A ausência de transporte noturno reforça o processo muito duro de racismo ambiental, sublimando um direito social e constitucional de locomoção dos jovens”, comentou a vereadora. “O transporte noturno, e mesmo o transporte com regularidade, viabiliza a locomoção da juventude da periferia, permitindo a ela buscar outros espaços para fazer sua socialização. Seja para ir a shows, para estudar, para encontrar com os amigos...”, completou.

Lembrando que os vereadores não têm competência para legislar sobre o assunto em pauta, mas destacando a importância da compreensão dos vereadores sobre o assunto, Rosangela Santana ainda comentou que as empresas de transporte coletivo precisam superar os problemas estruturais básicos. “Todos já sentiram os problemas. Todos sabem deles. O que é preciso é superar esse estágio: irregularidade de horários, porque o trabalhador tem um horário a chegar; os ônibus que quebram e são apresentados sucateados; falta de sensibilidade dos motoristas para com os idosos, entre outros”.

Por fim, a vereadora lembrou-se de elogiar o serviço de transporte público no que lhe há de bom: o sistema de integração. “Não podemos esquecer que também há qualidades nesse serviço e ele é, sem dúvidas, o sistema de integração”, comentou, pedindo que os gestores não deixem que a qualidade nesse aspecto não seja perdida, mas, sim, aprimorada. “Quem vem aqui sempre elogia e acha incrível poder pagar apenas uma passagem e circular pela cidade inteira se utilizando dos terminais de integração”.

A sessão foi solicitada através de um requerimento de autoria do presidente da Casa Emmanuel Nascimento (PT) e do vereador Jailton Santana (PSC). Para a sessão, que está acontecendo no plenário da Casa, foi convidado o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp), Adierson Monteiro e o superintendente da Setransp, José Carlos Amâncio, além de outras entidades representativas do sistema integrado de transportes.

FONTE: Assessoria de Comunicação/Marivone Vieira

Vereadora Rosangela - Avenida Gonçalo Prado Rollemberg, 901, Aracaju - Sergipe
Telefone: 79 3211-6036 contato@vereadorarosangela.com imprensa@vereadorarosangela.com

Marivone Vieira
Assessora de Comunicação
Vereadora Rosangela Santana (PT)
www.vereadorarosangela.com
----------------------------------------------------------
Assessora de Comunicação
Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região -Sergipe (CRESS/SE)
http://www.cress-se.org.br
DRT-SE 1143
(79) 81281852

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada