sábado, 27 de junho de 2009

DUQUE DE CAXIAS RJ - É NOTÍCIA: Pilar da história Fluminense chega à nona edição



Em comemoração ao Dia da Baixada Fluminense o Instituto Histórico da Câmara Municipal de Duque de Caxias lançou, no dia 28 de maio, a 9ª edição da Revista Pilares. A revista retrata acontecimentos históricos, remetendo-os aos dias de hoje. As páginas da Pilares dão uma pincelada nas histórias de Belford Roxo, Cidade dos Meninos e da constituição de Duque de Caxias como cidade. Uma viagem instigante que percorre rios, trilhos e estradas e conta com a organização da professora de História Tânia Amaro.

A revista contém textos e imagens que retomam a tarefa de discutir e socializar a história, a cultura e o patrimônio de Duque de Caxias e da Baixada Fluminense, com assuntos que abordam questões de São João de Meriti, Magé, Belford Roxo e Duque de Caxias.

O presidente da Câmara, Dalmar Lírio Mazinho, destacou que o município precisa de uma Casa de Cultura que tenha parceria com a iniciativa privada e realize shows populares. "Para transformar a sociedade só através da educação e da cultura, acredito que com a junção das duas é possível melhorar a sociedade", comentou o presidente Mazinho.

Leia mais... http://www.cmdc.rj.gov.br/base.asp?area=informe-ler&id=132

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada