quinta-feira, 25 de junho de 2009

CURITIBA É NOTÍCIA: Oposição busca assinaturas para reabrir contas de Richa

Lideranças de oposição ao prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), reuniram-se ontem e decidiram levar para as ruas as denúncias que apontam para o uso de caixa 2 nas eleições municipais do ano passado. O objetivo da oposição é coletar assinaturas pedindo a reabertura da análise das contas de campanha do prefeito. Em um vídeo, candidatos a vereadores do PRTB, que se coligara ao PTB para trabalhar por Richa, supostamente recebem dinheiro para fechar a aliança.

“Até sexta-feira vamos para a rua”, anunciou o presidente do diretório municipal do PMDB, Doático Santos. Segundo ele, desde que as denúncias foram apresentadas, o partido está em “reunião permanente”. O abaixo-assinado também poderá ser usado para forçar os vereadores a instaurarem uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). O bloco de oposição tem apenas cinco vereadores e precisa de pelo menos 13 assinaturas para garantir a investigação. Outros quatro se declaram independentes, mas ontem o PSC anunciou que seu representante vai apoiar a CPI. Os outros 29 estão na base de apoio do prefeito.

Leia mais... http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL1205808-5601,00-OPOSICAO+BUSCA+ASSINATURAS+PARA+REABRIR+CONTAS+DE+RICHA.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada