terça-feira, 23 de junho de 2009

FLORIANÓPOLIS É NOTÍCIA: Lagoa terá 10 câmaras de monitoramento eletrônico



A Secretaria de Estado Segurança Pública irá instalar nove câmeras de monitoramento eletrônico na Lagoa da Conceição, sete no Centrinho do distrito e duas na Avenida das Rendeiras, anunciou hoje (23) o tenente coronel Vânio Luis Dalmarco, representante da SSP em audiência pública da Comissão de Segurança Pública e Defesa do Consumidor da Câmara dos Vereadores, realizada por proposição do vereador Renato Geske (PR).

Mesmo com a forte atuação da polícia, a segurança ainda é um grande desafio para a Lagoa. É o maior problema do bairro. O banditismo cresce e com as câmeras iremos avançar na retaliação ao crime; não vai resolver, vai avançar”, ressaltou o vereador.

Cada ponto instalado terá o custo médio de R$ 15 mil. “Elas tem funcionado bem e ajudando bastante; não elimina o criminoso, mas inibe a sua ação”, disse o tenente coronel.

Mesmo desconhecendo o planejamento para a instalação das câmaras, o delegado da 10ª DP - que abrange a região da Lagoa - , Anselmo Cruz, acredita que o monitoramento irá inibir o crime e auxiliar na investigação de ocorrências na região.

O que tem prejudicado a segurança pública é a desarticulação dos órgãos responsáveis. A delegacia ficou a margem desse planejamento. Somos favoráveis e acreditamos na eficácia das câmaras. Mas, desconhecemos os pontos que serão instalados e pergunto qual o efetivo, que já é insuficiente, irá monitorar a central” questionou o delegado.

A secretaria municipal utiliza um sistema de monitoramento diferente da estadual. Poderá auxiliar no sistema de segurança quando for instalado o posto da Guarda Municipal na Lagoa da Conceição.

Leia mais... http://www.cmf.sc.gov.br/

Câmara de Vereadores de Florianopolis

Diretoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada